UAI

2

Hulk cumpre promessa e coloca Atlético nas quartas da Libertadores

'Eu, como cobrador oficial, tenho que manter o foco', disse o atacante ao comentar batida de pênalti na vitória sobre o Emelec

06/07/2022 04:00 / atualizado em 06/07/2022 00:50
compartilhe
Hulk cobrou pênalti e garantiu vitória do Atlético sobre o Emelec
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk cobrou pênalti e garantiu vitória do Atlético sobre o Emelec

Nada como uma semana após a outra. Apenas sete dias após ser criticado por perder um pênalti, o atacante Hulk converteu a cobrança nessa terça-feira (5), garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec no Mineirão e assegurou o Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores.



Hulk havia perdido um pênalti na terça anterior, no empate por 1 a 1 com o mesmo Emelec, no jogo de ida, no Equador. Depois do lance, prometeu: "Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente". No Mineirão, cumpriu a promessa.

"Eu sou o cobrador oficial do time até o momento que o nosso professor troque de cobrador, a gente tem que respeitar. Mas eu, como cobrador oficial, tenho que manter o foco. Eu acho que são 23 pênaltis - 24 com este - no Atlético que eu bati, e apenas um o goleiro pegou e dois bateram na trave", disse, à TV Alterosa.

"Eu tento aprimorar o máximo, caprichar o máximo. Não é fácil, a pressão é muito grande. Você chega ali, numa distância curta, mas às vezes o goleiro cresce bastante e você tem que decidir ali em questão de segundos ou até menos. Mas eu fui muito feliz, consegui ir mais tranquilo para a decisão e contribuir com o gol", completou.

Agora, Hulk soma 59 gols com a camisa do Atlético. Ele se tornou o 34º maior artilheiro da história do Atlético (veja na galeria abaixo). Além disso, com 11 gols, virou o maior goleador do Galo na Libertadores ao lado de Jô.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético


Compartilhe