Jornal Meia Hora destacou jogo entre Atlético e Flamengo, neste domingo, no Mineirão (Foto: Reprodução/Meia Hora)



Os jornais do Rio de Janeiro destacaram a pressão no Atlético para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 




"Jogo de gente grande! Flamengo encara o pressionado Atlético no Mineirão", diz a manchete do Meia Hora.

"Uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro ganha mais um capítulo, com os dois times vivendo momentos diferentes, mas nem tanto. O Rubro-Negro, há pouco tempo vivia uma situação bem parecida com a do Galo, que não vence há quatro jogos, e tem o seu técnico "Turco" Mohamed com a corda no pescoço, assim como Paulo Sousa estava", abordou o Meia Hora. 

"Flamengo tenta embalar com Dorival, subir na tabela e ampliar crise no Atlético", noticiou o jornal O Globo, neste domingo. 

"Muita rivalidade! Flamengo encara o pressionado Atlético no Mineirão", diz a manchete do jornal O Dia. 

Situação das equipes 


Sem vencer há quatro jogos, o Atlético está em oitavo lugar no Brasileiro, com 18 pontos. Na última quarta-feira (15), pela 12ª rodada, o time mineiro empatou em 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza. O resultado deixou a partida contra o Fla com caráter de decisão. Isso porque o trabalho do técnico "El Turco" Mohamed goza de pouco prestígio com os torcedores e com a maior parte da diretoria alvinegra, e qualquer resultado além de uma vitória diante do pode causar a demissão do argentino.

O Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias após semanas de muita pressão e cobranças. Depois de uma sequência com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico português Paulo Sousa acabou demitido. Dorival Júnior foi contratado para a vaga.




Na estreia de Dorival, os cariocas deram uma resposta positiva no Maracanã, no Rio de Janeiro, com vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá pela 12ª rodada. O resultado fez com que o Flamengo subisse para a 10ª posição na tabela, com 15 pontos.