2

Hulk x Gabigol: veja números dos destaques de Atlético e Flamengo em 2022

Camisa 7 do Galo e camisa 9 do Flamengo travam 'duelo pessoal' no clássico deste domingo; atacantes se envolveram em polêmica recente nas redes sociais

19/06/2022 04:30 / atualizado em 18/06/2022 18:00
compartilhe
Hulk, do Atlético, e Gabigol, do Flamengo, são os grandes nomes do clássico deste domingo
foto: Quinho/Estado de Minas

Hulk, do Atlético, e Gabigol, do Flamengo, são os grandes nomes do clássico deste domingo


O duelo entre Atlético e Flamengo deste domingo, às 16h, no Mineirão, coloca frente a frente dois dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Hulk x Gabigol é uma rivalidade que extrapola os limites do gramado e vira discussão em programas esportivos, entre torcedores nas redes sociais e até pauta sobre quem merece uma vaga na Seleção Brasileira. 

O Superesportes apresenta os números dos atacantes na temporada e relembra a polêmica em que se envolveram neste ano.

Números em 2022


A disputa entre Hulk e Gabigol está acirrada. O camisa 7 do Galo entrou em campo 25 vezes na temporada. São 20 gols marcados e três assistências. Ele foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, balançando as redes dez vezes.

Já o camisa 9 do Flamengo disputou 31 partidas em 2022. Ao todo, foram 17 gols marcados e duas assistências. Ele foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove tentos.

As médias de gols revelam que Hulk tem sido mais letal que Gabigol na atual temporada. O atacante do Atlético tem média de 0,80 gol por jogo, enquanto o do Flamengo tem média de 0,54.

Polêmica nas redes sociais


Em abril de 2022, Hulk e Gabigol protagonizaram um episódio polêmico em discussão. O jogador da equipe rubro-negra ironizou o lance envolvendo o rival atleticano durante o empate com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 7 do Galo fez falta dura em Willian Farias, acertando um chute por trás no rival, e recebeu cartão amarelo.

Em postagem no TwitterGabigol disse que as consequências seriam diferentes caso fosse ele o autor do 'pontapé'
 
"Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão... e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope (sic)", postou o centroavante rubro-negro, em resposta a um seguidor. 

Após a publicação do flamenguista, Hulk foi às redes sociais explicar o lance. "Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que realmente é. Falta clara e na minha opinião, do árbitro e do VAR foi lance para amarelo", escreveu.

Na mesma postagem, Hulk aproveitou para ironizar Gabigol, dizendo que o jogador do Flamengo está tentando aparecer fora dos gramados.

"Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer", disparou o jogador do Galo.
 
Pouco mais de dois meses após o episódio, os atacantes voltam a se encontrar em mais um clássico entre Atlético e Flamengo. Na última ocasião, ambos os jogadores marcaram no empate em 2 a 2, mas o Galo levou a melhor e faturou o título da Supercopa do Brasil em uma disputa de pênaltis emocionante. 

Compartilhe