Auxiliar fixo Lucas Gonçalves comandou o Atlético de forma interina antes do retorno de Cuca (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que comandou o Atlético interinamente após a saída de "El Turco" Mohamed, apontou motivos para que o clube acredite em novos títulos em 2022. O profissional também detalhou uma espécie de caminho a seguir para evolução e retomada das boas atuações.



 
Dugout
 

Após a derrota de virada para o Corinthians, nesse domingo (24), Gonçalves disse acreditar que a "qualidade individual" dos jogadores e a "busca da retomada da confiança" farão o Atlético alçar novos voos altos ainda na atual temporada. Ele avaliou positivamente a atuação do Galo contra o Timão.

"A qualidade individual dos jogadores, essa busca da retomada da confiança, principalmente pelo primeiro tempo. O time teve muito controle do jogo através da posse de bola, mas, mesmo assim, não deixou de ser agressivo, que é uma característica do Galo. Quando entrava perto da área do Corinthians, a gente era muito agressivo na definição das jogadas. Se criou muita finalização", analisou.
 
 

"Não tenha dúvida: o segundo turno do Campeonato Brasileiro, assim como na Libertadores, o Atlético vai entrar para vencer os campeonatos. Essa é a estratégia desde o início do ano e não vai ser agora que vai ser diferente. Estamos brigando por posições acima, tem muito campeonato pela frente e a ideia é que se brigue até o final", completou.
 

Caminho para os títulos


O auxiliar fixo do Atlético também apontou o caminho para as grandes atuações e novas conquistas: "treinar bastante" e "readquirir a confiança" dos atletas. O profissional avalia que, ainda que o elenco atleticano seja experiente, momentos de baixa moral são comuns no futebol.




"Treinar. Treinar bastante e tentar readquirir a confiança dos jogadores. Isso, talvez, seja o fator mais importante. O time, às vezes, quando não consegue os resultados, do jeito que está acontecendo, a confiança abaixa. Por mais experiente que seja o grupo, isso faz parte para os jogadores de futebol. Então, a ideia é que eles readquiram cada vez mais a confiança fazendo bons jogos, como foi hoje. Naturalmente, a vitória vai voltar a acontecer e, consequentemente, a confiança vai voltar e os gols vão acabar saindo", projetou.
 
Dugout
 

Cuca deve ser apresentado oficialmente pelo Atlético nesta terça-feira (26), na parte da tarde, na Cidade do Galo. O treinador paranaense terá cinco dias de atividades no CT antes da reestreia, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no domingo (31), às 16h.