2

Lucas vê resultado incoerente com atuação do Atlético contra o Corinthians

Auxiliar fixo do Galo trabalhou como interino na derrota diante do Timão, no Mineirão, neste domingo (24), e avaliou positivamente o desempenho do time

24/07/2022 21:20
compartilhe
Lucas Gonçalves comandou o Atlético interinamente em derrota para o Corinthians
foto: Reprodução/YouTube/GaloTV

Lucas Gonçalves comandou o Atlético interinamente em derrota para o Corinthians


O auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que comandou interinamente o Atlético na derrota para o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (24), no Mineirão, disse ter visto um resultado incoerente com a atuação do Galo. A derrota de virada ocorreu em confronto direto pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Lucas avaliou o primeiro tempo do Atlético contra o Corinthians como "muito bom". Para além do golaço de Keno, o Galo conseguiu ameaçar a meta paulista outras vezes e foi muito eficiente em sua proposta de marcação, com agressividade para retomar a bola rapidamente após as perdas.

"Um primeiro tempo muito bom. A gente conseguiu, dentro da nossa ideia de jogo, executar algumas situações que a gente tinha previsto. Na hora de propor o jogo, conseguimos encher o campo do adversário, ocupar bem as costas principalmente dos dois meias, e o jogo flui por ali. Não foi à toa que a gente criou algumas oportunidades de gol, além do gol. Tivemos chances com o Zaracho, em transição com Hulk", analisou.
 
 

De toda forma, o interino reconheceu como "natural" o ímpeto do adversário no segundo tempo. Ele explicou as alternativas vindas do banco de reservas e viu os gols de Fábio Santos para o Corinthians, dentro do contexto do jogo, como "um pouco improváveis".

"No segundo tempo, natural que o adversário venha para cima. É uma equipe que está brigando pelas primeiras posições também, e que nos empurre um pouco para trás. A ideia era justamente reforçar o meio junto com o Zaracho. Teve o Otávio, e sair com velocidade pelas pontas. Em determinado momento, ficamos com o Pedrinho e o Pavón nas pontas para puxar essa transição, só que esse passe não estava encaixando muito na profundidade para eles usarem a velocidade e ter chance para poder matar o jogo com 2 a 0", explicou.

"Em dois lances, se formos analisar o jogo como um todo, um pouco improváveis. Num cruzamento que desvia no Arana e cai exatamente na cabeça do Fábio Santos, que é um lateral que dificilmente entra na área para cabecear uma bola, sai o gol de empate. Mesmo assim, a gente entende que podia ainda ter força para buscar o resultado, mas imediatamente sai aquele lance numa jogada individual e o juiz marca o pênalti: 2 a 1", completou.
 

Fotos de Atlético x Corinthians no Mineirão pelo Brasileiro - 24/07

 

O auxiliar fixo do Atlético acredita que o resultado final foi incoerente com o que o Atlético produziu na partida. "Acaba faltando um pouco de tempo para a gente buscar. A gente ainda reage, coloca mais força ofensiva, arrisca um pouco mais, mas infelizmente o resultado não veio. Na minha opinião, ficou um pouco em desacordo o desempenho do jogo de hoje com o resultado", avaliou.

O resultado fez com que o Atlético caísse na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo ocupa a 4ª posição, com 32 pontos, e se vê a sete de distância do líder Palmeiras. O elenco aguarda, nesta terça-feira (26), a retomada dos trabalhos com o técnico Cuca, multicampeão em 2021.

Compartilhe