2

Keno encerra jejum de quase quatro meses no Atlético com golaço

Camisa 11 do Galo não balançava as redes desde 27 de março e marcou apenas o seu segundo gol em 2022; lesões consecutivas atrapalharam sequência de jogos

24/07/2022 20:05 / atualizado em 24/07/2022 20:48
compartilhe
Com
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Com "chapada" no ângulo contra o Corinthians, Keno encerrou longo jejum de gols no Atlético


Peça fundamental do Atlético desde sua chegada, em junho de 2020, o atacante Keno encerrou um jejum de quase quatro meses sem balançar as redes. Neste domingo (24), o camisa 11 marcou um golaço no Mineirão, em Belo Horizonte, na derrota do Galo por 2 a 1 para o Corinthians.
 


A última vez que Keno balançou as redes havia ocorrido no dia 27 de março. Na ocasião, o Atlético venceu a Caldense por 3 a 0, na semifinal do Campeonato Mineiro. De lá para cá, várias lesões impediram o atacante de realizar uma sequência de jogos.

Foram 14 jogos sem marcar. Nesse período, o camisa 11 havia dado uma assistência para o gol de Sávio, vendido pelo Atlético, no empate com o Santos no dia 11 de junho.

Aos 8 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Corinthians, no entanto, a seca teve fim - em grande estilo. Keno recebeu na esquerda, ajeitou para a direita e, de fora da área, acertou um belíssimo chute colocado, no ângulo esquerdo defendido pelo goleiro Carlos Miguel. "Tentei tirar bastante dele, porque é um goleiro alto. Fui feliz na batida", avaliou no intervalo.
 

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético

 

A bela finalização relembrou a reta final de Keno em 2021. Naquela sequência de jogos, o atacante fez vários gols decisivos e marcou algumas vezes de fora da área - contra o próprio Corinthians, contra o Bahia e contra o Athletico-PR, por exemplo.
 
Ainda assim, a "pintura" não foi suficiente para confirmar a vitória atleticana sobre o Timão. Isso porque, no segundo tempo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Galo, marcou dois gols e selou a virada paulista no Mineirão

Livre de lesões, Keno espera reencontrar o caminho das grandes atuações no Atlético. Em 105 jogos pelo clube mineiro, o atacante soma 22 gols e 18 assistências, tendo conquistado os títulos do Campeonato Mineiro (três vezes), do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
 

Fotos de Atlético x Corinthians no Mineirão pelo Brasileiro - 24/07

 

Compartilhe