2

Lei do ex: Fábio Santos marca dois em revés do Atlético para o Corinthians

Lateral-esquerdo, que defendeu o Galo entre 2016 e 2020, marcou duas vezes na vitória de virada do Timão no Mineirão; gols vieram em apagão atleticano

24/07/2022 20:25 / atualizado em 24/07/2022 20:49
compartilhe
Fábio Santos comemora um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Atlético e faz valer
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Fábio Santos comemora um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Atlético e faz valer "lei do ex"


A "lei do ex" é mesmo implacável no futebol. Neste domingo (24), no Mineirão, o Atlético foi a vítima da vez: com dois gols do lateral-esquerdo Fábio Santos, o Corinthians superou o Galo por 2 a 1, de virada, em confronto direto pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


 

Fotos de Atlético x Corinthians no Mineirão pelo Brasileiro - 24/07

 

A "lei do ex" é mais uma das tradicionais expressões populares do futebol. Segundo vários apaixonados pelo esporte, um jogador sempre tem maiores possibilidades de balançar as redes quando enfrenta um time que já defendeu.

Fábio Santos foi quem fez valer o "mandamento" no Gigante da Pampulha. O defensor, que representou as cores do Atlético entre 2016 e 2020, marcou duas vezes no duelo entre Galo e Timão e foi o grande nome da partida.

O Atlético abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com golaço de Keno. Mas o lateral-esquerdo do time paulista buscou a virada com dois gols já na reta final - um de cabeça, após cruzamento e falha defensiva dos mineiros, e um de pênalti.
 

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético

 

O experiente lateral-esquerdo de 36 anos marcou 20 gols e ofereceu 11 assistências em pouco mais de quatro temporadas pelo Atlético. Ele perdeu espaço com a chegada de Guilherme Arana, ex-Corinthians e hoje ídolo do Galo.

O resultado fez com que o Atlético caísse na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo ocupa a 4ª posição, com 32 pontos, e se vê a sete de distância do líder Palmeiras. O elenco aguarda, nesta terça-feira (26), a retomada dos trabalhos com o técnico Cuca, multicampeão em 2021.

Compartilhe