2

Cuca receberá o Atlético a sete pontos do líder Palmeiras no Brasileiro

Em terceira passagem pelo Galo, treinador paranaense terá desafios ainda maiores no ano de 2022; Palmeiras também foi algoz na Libertadores em 2021

25/07/2022 04:00
compartilhe
Cuca terá grande desafio com o Atlético no Campeonato Brasileiro de 2022
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cuca terá grande desafio com o Atlético no Campeonato Brasileiro de 2022


Prestes a iniciar a terceira passagem pelo Atlético, Cuca receberá o Galo a sete pontos de distância do líder Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista também é a adversária nas quartas de final da Copa Libertadores da América, outro objetivo alvinegro na temporada.
 

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético

 

Com a derrota de virada diante do Corinthians, neste domingo (24), o Atlético "estacionou" nos 32 pontos e caiu para a 4ª colocação na tabela de classificação. O Verdão, por sua vez, fechou o primeiro turno na liderança isolada, com 39.

Com muitos ajustes a fazer e novas peças à disposição em relação ao time multicampeão em 2021, Cuca terá cinco dias de treinos antes do primeiro compromisso nesse retorno. No domingo (31), às 16h, o Galo visitará o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileiro.
 
 

Uma vitória no Sul do Brasil é de fundamental importância para que o time mineiro siga na luta para se manter como campeão nacional. Neste momento, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem apenas 3,6% de probabilidade de levantar a taça novamente. O Palmeiras tem 51,8%.

Outras competições


Cuca não terá a possibilidade de repetir 2021, já que o Atlético foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o treinador paranaense tem nova cartada na Libertadores, diante do mesmo algoz que o fez cair no ano passado.

Atual bicampeão do torneio continental, o Palmeiras é, talvez, o time a ser batido em 2022. O Verdão de Abel Ferreira fez a melhor campanha da fase de grupos e despachou, com duas goleadas, o Cerro Porteño (Paraguai), nas oitavas.
 

Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético

 

Ainda sob o comando de "El Turco" Mohamed, por sua vez, o Atlético encontrou muitas dificuldades para eliminar o Emelec (Equador) - 2° colocado no Grupo A, do próprio Palmeiras.

Os desafios de Cuca são ainda maiores na nova passagem. Para recolocar o Galo no caminho dos títulos, o técnico multicampeão terá de resgatar a confiança e o bom desempenho coletivo do time mineiro, que almeja novas conquistas sob sua direção.

Compartilhe