2

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Remo

Profissional assume o time em menos de um mês após ter sido demitido da Raposa

01/07/2021 09:57 / atualizado em 01/07/2021 10:19
compartilhe
Conceição assume o Remo na 17ª colocação da Série B
foto: Divulgação/Remo

Conceição assume o Remo na 17ª colocação da Série B


O técnico Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, foi anunciado como novo comandante do Remo na manhã desta quinta-feira. O profissional de 41 anos chega em Belém após menos de um mês de sua demissão da Raposa

Paulo Bonamigo deixou o comando do time na quarta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Baenão, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Conceição assume a equipe na 17ª colocação, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas, somando sete pontos.  

Em entrevista ao site oficial do Remo, o treinador disse que chega motivado e agradeceu a diretoria pela oportunidade. "Estou muito feliz e motivado em treinar uma equipe grande e tradicional como o Clube do Remo. Agradeço ao presidente e toda a diretoria pela oportunidade. Espero que junto com todos os colaboradores, torcedores e diretoria consigamos fazer um grande trabalho nesta temporada".

Felipe Conceição foi demitido pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues no dia 9 de junho, após o Cruzeiro ser eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense-BA, na terceira fase da competição. Pelo clube, foram oito vitórias, três empates, oito derrotas e 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. 

Na Raposa, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos). Ao se despedir do Cruzeiro, Conceição afirmou que 'não teve autonomia para colocar em prática uma reformulação ainda mais profunda'.

Ele esteve cotado para assumir o América após o pedido de demissão do técnico Lisca, que o indicou para o Coelho. Apesar de ter sido um dos nomes pensados pela diretoria americana, Felipe não recebeu nenhum contato do clube, que acabou contratando o técnico Vagner Mancini. 


Compartilhe