2

Felipe Conceição desmente 'saída em comum acordo' e aciona Cruzeiro na CNRD

Técnico afirmou que versão do clube não condiz com a realidade

05/07/2021 17:10 / atualizado em 05/07/2021 20:29
compartilhe
Felipe Conceição acionou o Cruzeiro na CNRD
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipe Conceição acionou o Cruzeiro na CNRD

* Nota atualizada às 20h28 com o posicionamento do Cruzeiro

Demitido do Cruzeiro há quase um mês, Felipe Conceição acionou o clube na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol. No processo, ele desmentiu a diretoria de que sua saída tenha ocorrido “em comum acordo” e solicitou o registro da rescisão no Boletim Informativo Diário para poder dirigir o Remo na Série B.

A informação da ação movida por Conceição contra o Cruzeiro foi veiculada pela Rádio Itatiaia e confirmada ao Superesportes pelo staff do treinador.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021



“Após muita insistência, na última sexta-feira o Clube-Réu [Cruzeiro] apresentou ao Autor [Felipe Conceição] somente a rescisão de seu contrato federativo, já assinada por seu Presidente, mas nele constando que a rescisão se deu por comum acordo entre as partes, o que não condiz com a realidade. Por isso, o Autor não pôde firmar o referido documento, e, via de consequência, permanece vinculado ao Clube-Réu nos sistemas da CBF, [...] o que inviabiliza que o mesmo seja inscrito por outro clube na condição de treinador profissional” , diz trecho do documento divulgado pela Itatiaia.

Sem receber os valores referentes ao encerramento do contrato, o reclamante acredita que a postura adotada pelo Cruzeiro se deve à regra que estabelece um limite de troca de técnicos na Série B. Caso dispense Mozart Santos , atual comandante, o clube precisaria nomear um auxiliar ou um profissional da base registrado há pelo menos seis meses.

“Apesar de não ser a discussão central dos presentes autos, o Autor tem convicção de que a postura de seu ex-empregador se dá em decorrência das previsões constantes do regulamento do Campeonato Brasileiro da Série B, que limitam o número de demissões de treinadores por equipe durante a mesma competição” .

Contratado há quatro dias pelo Remo, Felipe Conceição solicitou à CBF a baixa de seu vínculo com o Cruzeiro para ter condições de estar à beira de campo no duelo contra o Vila Nova-GO, às 21h de quinta-feira (8/7), no estádio Baenão, em Belém. O clube do Pará é o lanterna da Série B, com apenas sete pontos em oito partidas (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas).

O desligamento de Felipe Conceição do Cruzeiro ocorreu após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para a Juazeirense, da Bahia, no dia 9 de junho. Em 19 jogos, o técnico obteve pouco mais de 47% de aproveitamento - 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos.

Resposta do Cruzeiro


Em nota enviada à reportagem, o Cruzeiro reiterou que a saída de Conceição foi definida após consenso entre as partes e, desde então, “tem tentado costurar o acordo para viabilizar o pagamento ao profissional”. O clube garantiu estar “disposto a viabilizar uma resolução da pendência o quanto antes, e que seja positiva para as duas partes”.

“O Cruzeiro informa que, no dia 9 de junho de 2021, logo após a partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, o treinador Felipe Conceição se reuniu com a diretoria do Clube, no espaço reservado à comissão técnica no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro/BA”.

“Na conversa, houve consenso entre as partes de que o ambiente não era dos melhores e, em comum acordo, se optou pela não continuidade do trabalho. Tanto que o técnico sequer compareceu ao vestiário para se despedir dos atletas, diante do clima desfavorável”.

“A diretoria do Cruzeiro, no momento da conversa com Conceição, estava representada por Sérgio Santos Rodrigues (presidente), Rodrigo Pastana (diretor de futebol) e Deivid (então diretor técnico)”.

“Desde então, o Clube tem tentado costurar o acordo para viabilizar o pagamento ao profissional. No entanto, não tem recebido por parte do treinador uma sinalização concreta. Da mesma forma, o Cruzeiro reitera que continua disposto a viabilizar uma resolução da pendência o quanto antes, e que seja positiva para as duas partes”.

Jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato


Compartilhe