2

Alberto Rodrigues comenta futuro na Itatiaia e detona time do Cruzeiro

Narrador completará 82 anos no próximo dia 7 e não tem data para aposentadoria

03/08/2021 14:22 / atualizado em 04/08/2021 08:17
compartilhe
Narrador quer seguir no comando dos jogos do Cruzeiro no rádio
foto: Divulgação / Itatiaia

Narrador quer seguir no comando dos jogos do Cruzeiro no rádio



Desde a inauguração do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, o narrador Alberto Rodrigues foi a voz que embalou quase todos os jogos do Cruzeiro no rádio. Ele trabalhou na Inconfidência e marcou época na Itatiaia em duas passagens, a primeira na década de 1960 e a segunda de 1978 até os dias de hoje. Perto dos 82 anos , que serão celebrados no dia 7 de agosto, o radialista por enquanto não pensa em aposentadoria.

"Conversei com o Diogo Gonçalves (presidente da Itatiaia) e o João Vitor Xavier (vice-presidente) há cerca de 20 dias. Eles me falaram que queriam contar comigo por mais tempo. Eu tinha combinado com o Emanuel Carneiro que sairia após o Campeonato Mineiro deste ano, mas resolvi ficar mais um tempo. Apesar da idade, sinto-me bem narrando, gosto do que eu faço", disse o narrador, em contato com o Superesportes .

"Eu vou ficar enquanto me sentir bem, o combinado foi esse. Se eu vir que não estou rendendo como posso, se começar a faltar voz no rádio, eu converso com a direção e peço para sair. Eles têm essa liberdade comigo também", completou.

Em maio deste ano, Emanuel Carneiro vendeu a Rádio Itatiaia para o empresário Rubens Menin , dono de um conglomerado que inclui a MRV Engenharia, o Banco Inter, a CNN Brasil e a Log Commercial Properties.   

Com a aquisição, uma reorganização interna foi feita na rádio. Funcionários foram demitidos e outros, contratados. Alberto Rodrigues ficou surpreso com a venda, mas disse que vê com bons olhos essa mudança.

"Eu não esperava nunca que a rádio fosse vendida. O Emanuel Carneiro estava sempre presente em tudo, muito participativo, sempre cuidadoso com a rádio, não esperava isso. Mas surgiu esta proposta, acho que ele estava cansado, administrar uma rádio do tamanho da Itatiaia é difícil, ainda mais para alguém da idade dele. Conversei com ele, mas não entrei em detalhes. Acho que a rádio está em boas mãos, quem comprou tem grande qualidade como gestor e dono de empresas, a rádio vai continuar o seu padrão de excelência no jornalismo e no esporte", disse o narrador.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Fase do Cruzeiro


Alberto Rodrigues virou assunto nas redes sociais após a derrota do Cruzeiro para o Avaí por 3 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B, no último dia 17.  Ele desabafou e classificou o elenco atual como o "pior de todos os tempos" do clube. Uma particularidade da rádio Itatiaia é que os narradores são declaradamente torcedores. Além de Alberto, fanático com o Cruzeiro, Mário Henrique, o 'Caixa', é atleticano.

Alberto Rodrigues voltou a dizer que este é o pior Cruzeiro de todos os tempos. "Não tenho dúvida nenhuma disso. Vejo todos os jogos do Cruzeiro desde a década de 1960. O Cruzeiro já teve grandes equipes, como em 1966, 1976 e 2003, já vi vários times bons conquistando títulos, mas já vi também vários times medíocres e ruins, mas este consegue ser o pior de todos os tempos, nunca vi nada tão ruim ", criticou.

"O Cruzeiro não vence adversários que são lanternas da Série B, hoje o próprio Cruzeiro fica nas últimas posições da tabela, isso nunca aconteceu. Este time é pior do que o time do ano passado, o Cruzeiro não tem um jogador de meio-campo bom, que dá um passe bom, tudo na base da correria, o time também não é bem armado. É uma tristeza muito grande para o torcedor", acrescentou.

O narrador não coloca a culpa apenas na administração de Sérgio Santos Rodrigues . "Isso já vem de longe. É de comprar e não pagar, isso é aquele negócio do afã de ser campeão, pagou caríssimo em jogadores sem ter o dinheiro para pagar. E isso prejudica a parte financeira do clube. A última gestão do Wagner Pires de Sá foi terrível, agora vão responder na Justiça. Além disso, a gestão dele não tinha método, não  tinha nada, pagava caríssimo em jogadores já velhos, endividou ainda mais o clube".

Compartilhe