Esporte na TV

RÁDIO ITATIAIA

Ex-presidente, Emanuel Carneiro se despede oficialmente da Rádio Itatiaia

Radialista deixou o comando do programa Turma do Bate-Bola

postado em 30/07/2021 19:36 / atualizado em 30/07/2021 19:53

(Foto: EM/DAPress - 26/03/2008)

Ex-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro se despediu oficialmente da rádio. Nesta sexta-feira, ele anunciou que comandou pela última vez a tradicional Turma do Bate-Bola, o programa de maior audiência no veículo mineiro. O agora ex-âncora passou o bastão para Leonardo Figueiredo, que também é comentarista esportivo.

Emanuel Carneiro, de 78 anos, recebeu homenagem da nova direção da rádio, que agora dá nome ao estúdio onde os programas são apresentados ao vivo. O prédio que abriga a empresa de comunicação passa a se chamar Januário Carneiro, irmão de Emanuel e fundador da Itatiaia. 

Fundada em 1952, a Itatiaia sempre teve no comando a família Carneiro. Emanuel assumiu a presidência da rádio em 1994, depois da morte de Januário. Em maio deste ano, o empresário Rubens Menin, dono de conglomerado que incluiu a MRV Engenharia, a CNN Brasil, o Banco Inter e a Log Commercial Properties, comprou a emissora e o comando passou para Diogo Gonçalves. 

Emanuel Carneiro seguiu no comando da Turma do Bate-Bola, mas encerrou a atividade na rádio nesta sexta-feira. Ao fim do programa, ele anunciou a saída em definitivo e passou o bastão a Leonardo Figueiredo. 

Tags: interiormg Emanuel Carneiro rubens menin Rádio Itatiaia turma do bate-bola