2

Rafael Sobis treina no Cruzeiro após anunciar fim da carreira; veja fotos

Clube quer que atacante participe de jogo de despedida contra o Náutico

11/11/2021 20:45 / atualizado em 11/11/2021 22:30
compartilhe
Rafael Sobis participou de treino nesta quinta-feira na Toca II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Sobis participou de treino nesta quinta-feira na Toca II


O atacante Rafael Sobis participou do treino do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, dois dias depois de anunciar o fim da carreira. O clube tenta convencê-lo a entrar em campo pela última vez diante da torcida no duelo contra o Náutico, marcado inicialmente para domingo, 28 de novembro, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B.

Fotos do treino do Cruzeiro desta quinta-feira (11/11)



Em entrevista ao programa Bola nas Costas , da Rádio Atlântida , de Porto Alegre, Sobis não descartou um novo jogo pelo Cruzeiro, embora tenha se dado por satisfeito com a despedida na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, pela 35ª rodada. O triunfo fez o time alcançar 46 pontos e praticamente eliminar o risco de queda à Série C.

“O clube está começando a fazer pressão para eu fazer uma despedida. Eu não sou muito de frescura, de papagaiada, não gosto desse estilo de jogador. A gente vai ver a forma como vamos fazer. Eles estão tentando me convencer. Como tivemos folga ontem, não fui ao clube. Eles vão tentar ver uma forma de eu jogar mais uma, de que participe, não sei o que vai acontecer. Mas, para mim, está tudo bem assim”.

Antes de enfrentar o Náutico, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa pela Série B. No domingo, às 19h, pegará o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada. Depois, medirá forças com o Sampaio Corrêa, às 21h30 de sexta-feira (19), no Castelão, em São Luís.

Contra o Vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá escalar o volante Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - Rafael Sobis também foi advertido. Uma das possibilidades é que Rômulo saia da lateral direita e retorne ao meio-campo, de modo que Norberto comece jogando. Outra opção seria a entrada de Flávio na equipe titular.

Considerando somente o período com Luxa, o Cruzeiro obteve 8 vitórias, 9 empates e 3 derrotas em 20 jogos na Série B. O aproveitamento de 55% é o mesmo de Avaí e Goiás, 3º e 4º colocados, com 58 pontos. No entanto, o fraco desempenho com Felipe Conceição (2 derrotas) e Mozart Santos (2 vitórias, 8 empates e 4 derrotas) inviabilizou o sonho da Raposa de brigar pelo acesso.

Compartilhe