2

Giovanni comenta golaço, calor da torcida e desejo de seguir no Cruzeiro

Armador vem se destacando individualmente com passes, lançamentos e gols

11/11/2021 19:30 / atualizado em 11/11/2021 20:39
compartilhe
Giovanni soltou a bomba de fora da área e fez um golaço no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Giovanni soltou a bomba de fora da área e fez um golaço no Mineirão


Giovanni marcou um belo gol de fora da área pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, terça-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B. Aos 4 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Wellington Nem, ajeitou a bola na intermediária e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Ruan Carneiro. O resultado fez o time celeste chegar a 46 pontos e praticamente eliminar o risco de rebaixamento à Terceira Divisão.


Assim que a bola balançou a rede, Giovanni abraçou os companheiros, deu um salto sobre as placas de publicidade e se aproximou da multidão que festejava nas arquibancadas. Mais de 34 mil cruzeirenses compareceram ao Mineirão e empurraram a Raposa rumo ao resultado positivo. O armador comentou a celebração intensa e o reencontro com a torcida no Gigante da Pampulha.

“Foi incrível voltar à nossa casa, onde o Cruzeiro tem grandes conquistas no Mineirão, e poder ver o torcedor. Ficamos chateados por não ver o estádio cheio, mas os 35 mil que estiveram lá foram incríveis. É um apoio incondicional que nós atletas precisávamos, pois se tratava de um jogo importante”, disse.

“Depois do gol é a euforia, você quer comemorar, quer sair correndo, foi o que fiz: comemorar com o torcedor. Nós atletas estávamos sentindo falta da torcida. É muito ruim jogar sem a torcida. O torcedor voltando e fazendo a festa linda que fez, nada mais justo que comemorar com eles”, acrescentou.

Em êxtase, Giovanni abraçou até mesmo um integrante da equipe de segurança da Minas Arena em forma de agradecimento por ter evitado um possível acidente. “Ali viralizou o segurança. Quase caí, pois a escada estava um pouquinho para trás. Mas ele me ajudou, me salvou, puxou a escada um pouquinho para onde eu deveria estar. Dei um abraço nele, pois a queda seria forte”.



Na Série B, Giovanni se tornou o “maestro” do Cruzeiro graças à qualidade em passes, bolas longas, visão de jogo e chutes de longe. Ele marcou cinco gols e deu duas assistências em 28 jogos, formando trio com Adriano e Lucas Ventura. Ambientado na Toca, o meia falou sobre o planejamento para 2022. “Sem dúvidas quero ficar. Esse é o meu desejo. Como sempre falei, é fazer história no clube”.

Todavia, as conversas com o Cruzeiro para tratar uma possível renovação ainda não foram iniciadas. O foco era livrar a equipe do risco de queda para a Série C. Giovanni explicou que os contatos estão a cargo de seu empresário, Ricardo Scheidt, que também representa o lateral Rafinha, ex-Bayern de Munique e Flamengo, e atualmente no Grêmio.

“Ainda não foi conversado porque passamos por um momento complicado no qual muitas coisas precisavam ser decididas. Por isso não foi conversado ainda. Mas deixo isso para o meu agente, que sabe do meu desejo de ficar aqui no Cruzeiro. As pessoas sabem o quanto eu gosto do dia a dia do Cruzeiro, então a minha vontade é de permanecer”.

Com Giovanni em campo, o Cruzeiro voltará a campo diante do Vitória, às 19h de domingo, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série B. Na sexta-feira (19), às 21h30, haverá mais um compromisso fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Por fim, a equipe fecha a participação no campeonato em confronto com o Náutico, possivelmente no dia 28 de novembro (domingo), no Mineirão.

Cruzeiro 2 x 0 Brusque: fotos da partida no Mineirão pela Série B



Compartilhe