2

'Cruzeiro é gigante, vai voltar com tudo', diz Ronaldo Fenômeno

Lenda do futebol falou com carinho da Raposa em entrevista ao Flow Podcast

02/12/2021 18:06 / atualizado em 02/12/2021 18:28
compartilhe
Ronaldo relembrou com carinho a sua passagem pelo Cruzeiro
foto: Reprodução

Ronaldo relembrou com carinho a sua passagem pelo Cruzeiro


O ex-jogador Ronaldo Fenômeno disse, nesta quinta-feira, que acredita no retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Flow Podcast , o ex-jogador falou com carinho do passado em BH e exaltou o clube celeste: "É gigante".

Ao ser questionado sobre o seu clube de coração, Ronaldo respondeu: "Metade corintiano e metade flamenguista. Aliás, agora eu tenho que dividir isso com o Valladolid (risos). Tem o Cruzeiro, sou apaixonado com o Cruzeiro também", disse Ronaldo, que é dono do clube espanhol citado.

"Esse aí (o Cruzeiro) você pode esquecer já (risos)", brincou o apresentador Igor Coelho, referindo-se à crise esportiva da Raposa, que disputará a Série B pela terceira vez seguida.

"Não, louco (sic). O Cruzeiro é gigante, vai voltar com tudo, você vai ver", garantiu Ronaldo.

"Só se o Ronaldo entrar lá, né!?", brincou  Igor Coelho. "Não dá ideia", respondeu um produtor do programa, que é atleticano.  

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. No pouco tempo de clube, virou unanimidade entre os torcedores. Marcou 56 gols em 58 jogos (55 como titular), foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores aos 16 anos, artilheiro do Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo de 1994.

Momentos de Ronaldo no Cruzeiro


"Se olhar para trás e pensar bem, eu com 16 anos já era famoso em BH", disse.

Rivalidade


Ronaldo ainda comentou a rivalidade no Brasil. "É o que eu falo de rivalidade, o Cruzeiro só é grande por causa do Atlético, e o Atlético só é grande por causa do Cruzeiro. É igual Real Madrid e Barcelona, Flamengo e Vasco, Corinthians e este que ganhou a Libertadores (risos), o Palmeiras", disse.

O ex-jogador ainda mencionou o seu desempenho contra o Atlético. Em um clássico disputado no dia 6 de março de 1994, no Mineirão, Ronaldo marcou os três gols da vitória por 3 a 1 da equipe celeste. Além disso, em um drible na lateral do gramado, cortou Kanapkis duas vezes, que chegou a cair no chão, na tentativa de parar o Fenômeno.

Em 1994, o lance ficou marcado, já que Ronaldo ainda estava no começo da carreira e Kanapkis havia sido contratado como um zagueiro renomado do futebol sul-americano. O uruguaio era titular da sua seleção e, um ano antes, havia sido escolhido como o melhor da sua posição em todo o continente. O conceituado jornal "El País", do Uruguai, colocou o defensor ao lado de outros craques como Valderrama, Rincón, Maradona e Muller na Seleção da América do Sul de 1993.
  
"Busca no Google na época   que eu estava no Cruzeiro o que eu fazia com o Atlético (risos). Você deve ter ouvido falar do Kanapkis, zagueiro uruguaio que estava lá naquela época. Ele está cheio de artrose, de reumatismo (risos) por causa das entortadas".

Ronaldo pelo Cruzeiro

 
58 jogos - 55 como titular
56 gols marcados
Artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores 1993, com 8 gols
Artilheiro do Campeonato Mineiro 1994, com 22 gols
Convocado para a Copa do Mundo de 1994, aos 17 anos

Compartilhe