2

Cruzeiro: Sérgio fala sobre desistência de reforços e prega apoio a Ronaldo

Presidente comentou pela primeira vez as nove contratações realizadas pelo clube antes da compra da SAF pelo Fenômeno

compartilhe
Sérgio Rodrigues conversou com jornalistas após missa deste domingo
foto: Bianca Crispim/Cruzeiro

Sérgio Rodrigues conversou com jornalistas após missa deste domingo

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues concedeu entrevista coletiva após a missa em ação de graças que celebrou os 101 anos do clube, neste domingo, na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

O mandatário analisou, pela primeira vez, a reformulação promovida por Ronaldo e sua equipe. No mês passado, o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e garantiu o controle do futebol celeste.

Se na primeira quinzena de dezembro, sob comando de Sérgio, o Cruzeiro anunciou nove contratações para 2022, Ronaldo e sua equipe promoveram verdadeiro choque de gestão na reta final do mês. Apenas as chegadas do zagueiro Maicon, do volante Filipe Machado e do atacante Edu estão confirmadas para a próxima temporada.

"Sou da área jurídica. Só podemos dar um negócio como certo quando está assinado. Até lá, ele pode voltar atrás. Então o que a gente fez, no desejo da torcida, foi manter o Luxemburgo, ajudar a fazer algumas contratações e fomos fazendo coisas nesse sentido. Até a data da assinatura (da venda da SAF). Aí quando assinou, passa a tê-los (equipe de Ronaldo) no comando e eles tomam o caminho que julgam ser o melhor. E a gente vai apoiar", disse Sérgio.

"As atitudes que a gente tomou, tomou porque não tinha certeza que as coisas aconteceriam. Estou acostumado com isso na minha vida empresarial. O mercado é dinâmico. Se a gente não traz ninguém, também seria criticado. A gente tomou essas atitudes e foram aprovados os reforços que a gente vinha trazendo, a renovação de Luxemburgo. Mas, infelizmente, acabou não sendo o caminho que eles optaram", complementou. 

Além de Maicon, Machado e Edu, o Cruzeiro anunciou as contratações do goleiro Jailson (ex-Palmeiras), o zagueiro Sidnei (ex-Bétis), os meio-campistas Pedro Castro (ex-Botafogo), Fernando Neto (ex-Vitória) e João Paulo (ex-Atlético-GO). O lateral-direito Pará, ex-Santos, já anunciou a rescisão do pré-contrato.

Neste domingo, Ronaldo tinha presença confirmada em Belo Horizonte para participar de ações com sócios do Cruzeiro. No entanto, ele testou positivo para COVID-19 e precisou adiar a viagem para Belo Horizonte. 

"Muita coisa que ele (Ronaldo) está querendo fazer depende muito mais dele do que da gente. Desde que assinamos a proposta vinculante, muita coisa passou a ter a decisão dele, da equipe dele", disse Sérgio.

"Estamos felizes e estamos aqui para ajudar no que precisar. Todo esse evento (do aniversário de 101 anos do Cruzeiro) foi bolado ao lado dele, infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas em breve ele estará de volta para gente dar prosseguimento a isso", finalizou.

Compartilhe