2

Paulo Pezzolano desembarca em BH antes de anúncio oficial do Cruzeiro

Treinador de 38 anos esteve por último no Pachuca, do México, e será anunciado nas próximas horas pelo clube celeste

03/01/2022 18:42 / atualizado em 03/01/2022 19:25
compartilhe
Paulo Pezzolano foi o escolhido pelo Cruzeiro para substituir Vanderlei Luxemburgo
foto: Cláudio Cruz/AFP

Paulo Pezzolano foi o escolhido pelo Cruzeiro para substituir Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro anunciará, nas próximas horas, a contratação de Paulo Pezzolano como seu novo treinador. E ele já está em Belo Horizonte. O técnico uruguaio desembarcou na capital no início da noite desta segunda-feira e concedeu entrevista à Rádio Itatiaia ainda no Aeroporto Internacional de Confins.

"Vamos chegar, resolver alguma coisa. É isso, estou tranquilo e muito contente por estar aqui", disse o treinador à rádio. "Já tive chances de trabalhar com o Paulo André (ex-zagueiro, hoje executivo do Cruzeiro), mas não deu certo porque fui para o México (Pachuca), e agora tenho a sorte de trabalhar com ele e com um grupo muito sério por trás", completou.

LEIA TAMBÉM: O que esperar do time de Paulo Pezzolano

"Trago muito compromisso, muita gana de trabalhar, que é o mais importante. Busco muita intensidade dos meus jogadores. Eles precisam saber aonde estão. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande. Tem que estar em competições grandes, Primeira Divisão, e lutando por coisas importantes. Vamos trabalhar para isso. É um ano muito longo. Trabalhar, trabalhar e nada mais", projetou Pezzolano. 

A escolha do nome foi feita pela equipe de Ronaldo, capitaneada justamente por Paulo André, com quem Pezzolano atuou no Athletico-PR em 2006. Vale lembrar que o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e já tem controle sobre o futebol celeste. 

De acordo com Transfermarkt, Pezzolano comandou o Pachuca, seu último clube, em 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados). O uruguaio esteve no comando da equipe mexicana em três temporadas não completas.

Antes do Pachuca, Pezzolano liderou o Liverpool-URU por dois anos, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Como jogador de futebol, Pezzolano atuou na função de meio-campista no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque. 

Pezzolano será o 10º treinador do Cruzeiro em pouco menos de dois anos e meio - o primeiro da 'era Ronaldo'. Desde a saída de Mano Menezes, em agosto de 2019, já comandaram a Raposa os técnicos Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart e, por último, Vanderlei Luxemburgo. 

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022


Compartilhe