2

Pezzolano exalta 'peso do escudo' do Cruzeiro e diz por que aceitou convite

Treinador afirmou que tinha em mãos outras propostas, inclusive de equipes que disputarão a Copa Libertadores neste ano

05/01/2022 19:08 / atualizado em 05/01/2022 19:20
compartilhe
Paulo Pezzolano é o primeiro treinador da 'era Ronaldo' no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano é o primeiro treinador da 'era Ronaldo' no Cruzeiro

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano explicou por que decidiu aceitar o convite da Raposa, mesmo diante de tantas indefinições administrativas. O uruguaio exaltou o 'peso' do escudo celeste e avaliou que esse momento, embora difícil, é bom para assumir tal desafio.

"Tenho 38 anos e tive a sorte de ter algumas consultas de outros times interessados no meu trabalho. Alguns times importantes, para jogar a Copa Libertadores, times da Argentina, de outros países, times grandes de outros países, mas quando aparece o nome do Cruzeiro pega forte. Você tem que saber que o escudo do Cruzeiro, no mundo, pesa muito", avaliou.

"Há momentos difíceis, sim. Todos os times, todas as pessoas têm em todos os sentidos. Hoje é um momento difícil, mas está mudando para o Cruzeiro. É um momento muito bom para chegar no time, bom para colocar ideia de jogo, bom para começar a contagiar as pessoas, o torcedor. Temos uma equipe que quer ganhar todos os jogos, como merece a instituição, como merece sua história. Vamos trabalhar para isso", prometeu Pezzolano.

Atualmente, o Cruzeiro vive um processo de reformulação. No mês passado, o clube constituiu uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e vendeu 90% das ações ao ex-jogador Ronaldo. Executando uma política de austeridade, o Fenômeno fez uma série de demissões no departamento de futebol e passou a analisar todos os contratos existentes.

"Todos gostariam de chegar no clube em melhor momento, quando está tudo lindo. Mas eu acho que é um momento bom para sofrer com o clube na Segunda Divisão e deixar uma marca. Podemos fazer uma comunhão muito interessante. E também tem a parte de que o projeto está encabeçado pelo Ronaldo, há muita gente séria, organização, isso nos ajuda muito a trabalhar", disse.

Desde que anunciou a compra das ações, Ronaldo definiu uma equipe de trabalho. O ex-jogador Paulo André é uma espécie de vice-presidente de futebol, ainda que a nomenclatura não esteja definida em organograma. O executivo de futebol escolhido foi Pedro Martins, ex-vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.

Pezzolano desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II na manhã de terça. O treinador tem à disposição um grupo com 23 jogadores, entre eles oito reforços contratados para a temporada 2022. São eles os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Filipe Machado e Pedro Castro; o meia João Paulo, além do atacante Edu.

O primeiro jogo do Cruzeiro na temporada está marcado para 26 de janeiro, diante da URT, no Mineirão. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou o calendário detalhado, com o horário do duelo. 

Fotos do primeiro dia de trabalho do Cruzeiro na Toca II


Compartilhe