2

'Cruzeiro é o maior da Série B e tem que assumir isso', avalia Pezzolano

Apresentado, treinador uruguaio concedeu primeira entrevista coletiva no comando da Raposa

05/01/2022 18:01 / atualizado em 05/01/2022 18:47
compartilhe
Pezzolano afirmou que Cruzeiro é o maior clube da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano afirmou que Cruzeiro é o maior clube da Série B

Apresentado como novo treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano respondeu pela primeira vez questionamentos dos jornalistas nesta quarta-feira. Sem meias palavras, o uruguaio avaliou que o time mineiro 'é o maior da Segunda Divisão' e que precisa assumir isso. Nesse contexto, o treinador apontou que o torcedor poderá esperar uma equipe intensa e sempre buscando o ataque.  

"Eu gosto de trocar alguma figura dentro de campo, no sistema do jogo. Gosto do 4-3-3, 4-1-3-2, às vezes com linha de três atrás para dar mais amplitude. Isso depende do time que vou enfrentar. Mas não troco o estilo de jogo. Meu modelo de jogo é a intensidade que a equipe tem que ter, ser uma equipe competitiva, ganhadora, para frente", disse.



"Temos que ir para frente contra qualquer equipe. Somos o maior time da Segunda Divisão, temos que assumir isso. Vamos para frente, sempre pensando na área do rival e fazer tudo para ganhar o jogo. Podemos mudar por estratégia em algum momento do jogo, se está difícil, alguma coisa pode passar, mas a primeira coisa é mirar para frente. Com muita intensidade, com muito coração, muito sangue, que é o mais importante no futebol e depois bom jogo de bola, que gosto muito", avaliou.

Com o rebaixamento de Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense à Série B, a próxima edição do torneio ganhará um novo nível de dificuldade. Os quatro clubes se juntam a Cruzeiro e Vasco numa edição que terá participantes com 14 títulos da Série A, 14 títulos da Copa do Brasil e seis títulos da Copa Libertadores. 

Outros campeões nacionais, como Guarani e Criciúma, também disputarão o torneio. É a primeira vez que tantos campeões disputarão a Segunda Divisão. Antes considerada por muitos a edição mais difícil de todos os tempos, a Série B de 2021 teve "apenas" 12 troféus do Brasileirão, sete da Copa do Brasil e três da Libertadores, ficando para trás na comparação com a de 2022.

Fotos do primeiro dia de trabalho do Cruzeiro na Toca II




Compartilhe