2

Ronaldo analisa futuro da SAF: 'Bola está com Conselho do Cruzeiro'

Fenômeno pediu tranquilidade no clube e voltou a dar ultimato ao Conselho sobre continuidade do projeto

18/03/2022 20:14 / atualizado em 19/03/2022 11:21
compartilhe
Ronaldo pediu tranquilidade no clube e voltou a dar ultimato ao Conselho sobre continuidade do projeto
foto: Ronaldo TV/reprodução

Ronaldo pediu tranquilidade no clube e voltou a dar ultimato ao Conselho sobre continuidade do projeto


Conselho Deliberativo do Cruzeiro votará no dia 4 de abril, a partir das 17h30, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte, as novas demandas feitas por Ronaldo para confirmar a aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol do clube. Em sua tradicional live de sexta-feira, o Fenômeno alertou que a continuidade do projeto de redenção da instituição agora está inteiramente nas mãos dos conselheiros.



 

 

 

"Acho que a situação realmente é importante, ela é decisiva, mas não tem muita coisa que eu possa fazer agora. Nesse momento, depois de três meses de auditoria, a gente chegou nesse consenso, chegamos num plano final, na estratégia final, e o melhor trabalho foi feito por especialistas. Os melhores do Brasil, da Alvarez & Marsal, quanto pelo pessoal da XP, que está assessorando o Cruzeiro. São os melhores caras do Brasil disparados. Acho que agora a bola está com o Conselho do Cruzeiro", disse Ronaldo.

"A gente está fazendo um excelente trabalho, a gente caminhou muito, avançou muito, temos muito que avançar na área esportiva, na gestão, em tudo que quer fazer. Mas agora é o momento que, infelizmente, caiu nessa reta final do Mineiro, na disputa da Copa do Brasil. Mas sabíamos que esse momento ia chegar e a gente teve que tomar essa decisão. Vamos aguardar agora. A bola está com os conselheiros do Cruzeiro", reforçou o ex-craque.

Ronaldo voltou a deixar a entender que a continuidade da sua gestão no clube depende da aprovação de ajustes na proposta feita inicialmente.

O Fenômeno, que em dezembro assinou proposta de compra vinculante de 90% da SAF, deseja que as Tocas da Raposa I e II sejam transferidas da associação para a empresa que terá ele como sócio-majoritário. Além disso, Ronaldo espera que os conselheiros aprovem a possibilidade de o clube passar por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial.

"Aqui está todo mundo trabalhando seriamente pela reconstrução do Cruzeiro e vai continuar assim até o dia da decisão do Conselho. A gente espera sim que seja a resposta que a gente espera, a resposta que a torcida espera, acho que a gente está credenciado para assumir esse desafio", agregou.

Vazamento de informações do contrato


Ronaldo se reuniu na última segunda-feira com a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e explicou a importância de o órgão aprovar os ajustes na proposta da SAF para que o martelo seja batido. Ele lamentou que as informações sigilosas, protegidas por cláusula de confidencialidade, tenham sido vazadas por onze conselheiros na quarta-feira em uma nota oficial.

De qualquer forma, Ronaldo evitou polemizar o tema e pediu paz para o Cruzeiro definir os rumos do seu futuro. "Os detalhes da negociação, infelizmente, o Conselho abriu publicamente parte da negociação, o que é incrível. Existia confidencialidade entre as partes. Não foi respeitado, ok, a gente não vai abrir processo em relação a isso, a gente quer resolver, quer que volte a tranquilidade. A gente tem muita coisa na área esportiva para pensar, e a gente está chegando num momento importante, de final do Mineiro e início da Série B. A gente precisa resolver isso para ter tranquilidade de trabalhar", disse o Fenômeno em sua live.

Repúdio à violência


Também durante a transmissão da live, Ronaldo pediu que a torcida do Cruzeiro não ameace ou cometa qualquer tipo de violência em relação aos conselheiros que contestam a proposta ou que querem ajustes no acordo.

Desde que a nota oficial da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo foi divulgada, na quarta-feira, torcedores usaram as redes sociais para atacar os signatários do documento, entre eles o empresário Pedro Lourenço. Pedrinho, como é conhecido, é dono da rede Supermercados BH e foi um dos principais apoiadores do Cruzeiro nesses anos de penúria financeira.

"Mais uma vez quero repudiar e lamentar qualquer forma de violência, de ameaça a qualquer forma de violência contra os conselheiros do Cruzeiro. Faz parte do jogo, é negociação. O Cruzeiro vem de muitos anos de problema na gestão, é normal que também tenha essa pequena desconfiança, mas estou aqui para fazer o melhor e espero poder continuar esse trabalho porque estou realmente já muito envolvido e acho que temos condição de continuar esse projeto tão importante", disse Ronaldo. 

"Quero pedir à nação cruzeirense muita tranquilidade nesse momento, o que a gente não precisa é instabilidade interna. É momento sim decisivo, importante, não posso deixar de dizer, mas vi um vídeo hoje do Pedrinho e vi algumas coisas no Twitter que não gostei mesmo, e repudio. Repudio qualquer tipo e forma de violência, conteúdos violentos. Não é isso que eu quero para a torcida do Cruzeiro, não é isso que eu sonho para nossa nação. Fica aqui o meu recado quem se expressou de forma mais violenta: retira isso. Não é a forma que vocês têm para se manifestar", concluiu.





Compartilhe