2

Cruzeiro: Bruno Rodrigues mira acesso e título da Série B em 1ª mensagem

Reforço já vestiu a camisa celeste e poderá estrear com a camisa celeste em 18 de julho, quando abre a janela de registros

07/07/2022 16:49 / atualizado em 07/07/2022 18:28
compartilhe
Bruno Rodrigues gravou mensagem para o torcedor do Cruzeiro na Toca II
foto: Reprodução/Cruzeiro

Bruno Rodrigues gravou mensagem para o torcedor do Cruzeiro na Toca II

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (7), a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão, de Portugal. Em sua primeira mensagem ao torcedor celeste, o jogador, de 25 anos, mirou o acesso à Série A e o título da Série B neste ano.

"Fala, Nação Azul. Estou muito feliz com a chegada ao Cruzeiro. Espero dar o meu melhor todos os dias, muito feliz. Se Deus quiser vamos conseguir o acesso e com o título. Estamos juntos e obrigado!", disse.


Bruno só poderá estrear pelo Cruzeiro após 18 de julho, quando abre a janela de registros do futebol brasileiro. Até lá, ele deverá participar dos treinamentos na Toca da Raposa II para melhorar a condição física, se adaptar ao trabalho do técnico Pezzolano e buscar entrosamento com os novos companheiros.

Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues passa férias com a família desde meados de maio, quando acabou a temporada na Europa. 

Em 2021 e 2022, Bruno disputou 40 jogos pelo Famalicão. Ele marcou oito gols e deu quatro assistências. A temporada só não foi melhor do que a de 2020, quando o atacante entrou em campo 47 vezes pela Ponte Preta, marcou 11 gols e deu 11 assistências. 

Em 2021, ele também vestiu a camisa do São Paulo no primeiro semestre, mas não recebeu muitas oportunidades sob comando do técnico Crespo - foram sete jogos e nenhum gol. Bruno foi formado nas categorias de base do Athletico-PR. Ele ainda passou por Joiville, em 2017, e Paraná, em 2019.

No esquema tático de Pezzolano, Bruno deverá atuar como um extremo pelo lado esquerdo. Foi essa função que o atacante exerceu nas últimas temporadas. Ele enfrentará concorrência direta de Jajá, Luvannor, Vitor Leque e Waguininho.


Compartilhe