
Grupo do empresário americano John Textor deve desembolsar cerca de R$ 410 milhões pelo negócio
O empresário americano John Textor e o Botafogo fecharam, nesta sexta-feira, um acordo pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. O acerto foi celebrado por Pedro Mesquita, responsável pela área de banco de investimento da XP, que auxiliou o Alvinegro na busca por investidor.
Saiba mais

Antes de comprar Valladolid e Cruzeiro, Ronaldo quis clube inglês

Ronaldo compra o Cruzeiro: veja o que publicamos sobre a bomba no mercado

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro e se torna majoritário da SAF
O presidente Durcesio Mello celebrou a negociação de venda da SAF.
"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão", destacou.
“Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras”, comemorou também o CEO do Botafogo, Jorge Braga.
John Textor é sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, e vem buscando aumentar sua participação em outros clubes no futebol mundial. Em 2013, adquiriu 18% das ações do clube inglês por 103 milhões de euros. Recentemente, o empresário tentou comprar parte do Benfica, mas não obteve sucesso.
Os valores da negociação giram em torno de R$ 410 milhões por 90% da SAF do Botafogo. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho do clube carioca. Um desfecho positivo, no entanto, já é dado como certo.
A SAF é vista no Botafogo como a salvação do clube. O valor a ser recebido vai servir para aliviar as finanças dos alvinegros.
Nota oficial do Botafogo sobre a venda da SAF:
Nota oficial do Botafogo sobre a venda da SAF:
O Botafogo informa o recebimento e a devolutiva de uma oferta não vinculante da Eagle Holding, fundo americano liderado por John Textor e com investimentos em clubes pelo mundo, visando a constituição de uma nova estrutura societária através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Foi aceita a contraproposta apresentada pelo Clube e, como próximos passos, serão realizados os trâmites jurídicos e legais necessários antes da formalização da nova parceria.
O Presidente Durcesio Mello celebrou o atual estágio das negociações, vibrando com o horizonte que o Botafogo terá pela frente.
"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão", destacou o Durcesio.
“Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras”, pontuou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.