Fluminense
None

COPA SUL-AMERICANA

Fluminense vence o Deportivo Cuenca de novo e avança na Sul-Americana

Tricolor terá pela frente o Nacional do Uruguai nas quartas de final

postado em 04/10/2018 21:31 / atualizado em 04/10/2018 21:58

AFP/Mauro Pimentel
O Fluminense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time das Laranjeiras derrotou o Deportivo Cuenca, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, e agora vai enfrentar na próxima fase o Nacional do Uruguai. No jogo de ida, em Quito, o tricolor carioca vencera pelo mesmo placar.

Com a vantagem conquistada no Equador, o Fluminense entrou em campo visivelmente tranquilo. O Deportivo Cuenca, sem forças para atacar, adotou uma postura defensiva, aliada a um contra-ataque inofensivo.

Sem grande esforço, o primeiro gol do time carioca veio aos 33 minutos. Sornoza cobrou falta. Richard desviou a bola, que bateu na zaga equatoriana e sobrou para Digão, que, na pequena área, só teve trabalho para desviar do goleiro.

Se estava fácil com o empate, o gol praticamente encerrou a disputa. Apenas o Fluminense passou a jogar. Everaldo e Jadson tiveram boas chances, mas pararam na boa atuação do goleiro Heras.

Ao final do primeiro tempo, os jogadores do Cuenca se reuniram no centro do gramado e discutiram entre eles. O time voltou melhor para o segundo tempo e logo a um minuto quase conseguiu o empate depois de falhas de Mateus Norton e do goleiro Julio Cesar. Pita, com o gol vazio, chutou para fora.

O Fluminense deixou a iniciativa para o Cuenca e passou a atuar nos contra-ataques e até teve sucesso em pelo menos duas ocasiões, que pararam mais uma vez nas intervenções de Heras. Com a posse de bola, os equatorianos até exerceram uma pequena pressão.

Com o passar do tempo, o pequeno entusiasmo do Cuenca foi chegando ao fim e o Fluminense teve mais espaço para tocar a bola e procurar os espaços. E o segundo gol não demorou a sair. Em rápido contra-ataque, Everaldo deixou Richard na cara do gol. Ele só desviou: 2 a 0.

Com a vaga decidida, o jogo ganhou ritmo de treino. Junior Dutra e Marcos Junior tiveram a chance de ampliar o placar, mas foram displicentes na hora de finalizar e perderam as oportunidades.

O Fluminense agora voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, novamente no Maracanã, receberá o Paraná pela 28ª rodada.

FLUMINENSE 2 X 0 DEPORTIVO CUENCA-EQU

FLUMINENSE
Júlio César, Gum, Digão e Ibañez ;Léo(Mateus Norton), Richard, Jadson(Marcos Júnior), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano(Junior Dutra)
Técnico: Marcelo Oliveira

DEPORTIVO CUENCA
Heras, Carabalí, Bedoya, Luca Sosa e Cuero; Mosquera, Jhon Rodríguez(De La Cruz) e Martínez; Preciado(Quiñonez), Pita e Rojas
Técnico: Richard Páez

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de outubro de 2018 (Quinta-feira)
Público: 36.902 pagantes
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Jhon Alexander Leon (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia)
Cartão Amarelo: Luciano, Jadson, Richard, Digão, Marcos Júnior(Flu); Luca Soza, Mosquera e Bedoya(Depo)
GOLS: Digão, aos 33min do 1ºT; Richard, aos 30min do 2ºT

Tags: Deportivo Cuenca sulamericana fluminense futinternacional