None

MINEIRÃO

Mineirão inaugura tirolesa de 220 metros; veja vídeo e preço da nova atração

Durante passeio aéreo, torcedor percorre todo gramado

postado em 21/01/2020 19:00 / atualizado em 21/01/2020 19:01

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)
 
O Mineirão terá mais uma atração aberta ao público a partir do dia 28 de janeiro. Trata-se de uma tirolesa de 220m, que está instalada no topo do setor Superior Laranja e atravessa todo o gramado do Gigante da Pampulha. 

 
 
Durante a descida do trajeto, é possível ver todo o estádio. A novidade, promovida pelo Museu Brasileiro de Futebol (MBF), estará disponível de terça-feira a domingo, incluindo feriados, em três horários. Em dias de jogo, o funcionamento se encerrará cinco horas antes das partidas. O valor da atração é de R$ 50.

Para todos os públicos

A tirolesa poderá ser aproveitada por públicos de diferentes idades. Segundo Luíza Macedo, gerente do MeuMineirão, para se divertir na atração é preciso ter no mínimo 4 anos e uma altura de pelo menos 1,10 metros. 
 
"Não tem peso mínimo ou máximo, mas o equipamento de segurança precisa ficar firme na pessoa. A idade mínima é quatro anos e a pessoa tem que ter no mínimo 1,10m. Funciona como o esquema de parque com a idade e a altura para poder descer", disse Luíza.  

Novidade agrada o público

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)
 
 
A tirolesa gerou muitas reações positivas. Um dos convidados para testar a nova atração, Sérgio Rodrigues, destacou a emoção que sentiu durante o trajeto.
 
“No começo, fiquei um pouco ansioso para saber como seria, principalmente com a questão de segurança. Mas foi bem legal, lá em cima eles te dão tranquilidade. É uma experiência diferente, muito massa”, avaliou Sérgio.
 
Horário de funcionamento:
 
Horário: terça a sexta-feira: 11h, 13h30 e 15h | Sábado, domingo e feriado: 11h e 13h30

Abertura: dia 28 de janeiro, terça-feira

Onde: Estádio Mineirão

Preço: R$ 50

Ingressos: site Meu Mineirão 
 
 

Tags: mineirão atração tirolesa americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional museu brasileiro do futebol