None

CAMPEONATO MINEIRO

Federação Mineira de Futebol mantém paralisação do Estadual até 30 de abril

Decisão foi anunciada pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira

postado em 25/03/2020 17:03

(Foto: Agência i7/Mineirão)
Por meio das redes sociais, a Federação Mineira de Futebol informou, nesta quarta-feira, que manterá a paralisação do Campeonato Mineiro pelo menos até 30 de abril. 

Em função da pandemia de coronavírus, não há jogos pelo Estadual desde 15 de março, há dez dias, quando as equipes disputaram a 9ª rodada do torneio.

Até aqui, o América é o líder da competição, com 21 pontos. Tombense (20), Atlético (18) e Caldense (17) completam o G4. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14 pontos. 

Além das semifinais e da final, os clubes mineiros ainda precisam disputar duas rodadas da fase classificatória. Como a parte final do torneio é decidida em jogos de ida e volta, as equipes ainda precisam de seis datas para encerrar a competição estadual. 

Vale lembrar, no entanto, que as Séries A e B do Campeonato Brasileiro têm início marcado para o primeiro fim de semana do mês de maio.

O Atlético estreia em 3/05, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Pela Segunda Divisão, o Cruzeiro medirá forças com o Botafogo-SP, em 2/05. O jogo ainda não tem um horário definido.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional