None

CAMPEONATO MINEIRO

Uberlândia, Boa Esporte e Patrocinense se juntam ao Cruzeiro no Troféu Inconfidência

Semifinais e finais terão jogo único, respectivamente, em 2 e 5 de agosto

postado em 30/07/2020 00:12 / atualizado em 30/07/2020 12:29

(Foto: Reprodução)

A rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, definiu os times que vão brigar pelo Troféu Inconfidência. O Cruzeiro, mesmo vencendo a Caldense por 1 a 0, no Ronaldão, em Poços de Caldas, ficou fora das semifinais do Estadual e terá companhia de Uberlândia, Boa Esporte e Patrocinense na disputa da taça.


O Boa Esporte derrotou o já rebaixado Tupynambás por 1 a 0, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O gol de Gabriel, aos 19min do segundo tempo, garantiu a Coruja no Troféu Inconfidência. O time boveta chegou aos 14 pontos e fechou o Mineiro em sétimo lugar.

Mesmo com a derrota para o Tombense por 1 a 0, em Tombos, o Uberlândia avançou para o Troféu Inconfidência, fechando o Mineiro em sexto lugar, com 14 pontos. Rubens, aos 20min do segundo tempo, fez o gol do Carcacá e chegou a seis no Estadual, assumindo a artilharia isolada. 

O Troféu Inconfidência será disputado em jogo único, na semifinal e na decisão. Em caso de empate, o classificado será definido em disputa de pênaltis. O Cruzeiro medirá forças com o Patrocinense, enquanto Uberlândia e Boa Esporte vão se enfrentar no outro confronto. Os vencedores disputarão a taça, em decisão marcada para 5 de agosto.

Cruzeiro e Uberlândia, 5º e 6º, respectivamente, terão o mando de campo nas semifinais.

O campeão do Troféu Inconfidência pode assegurar presença na Copa do Brasil de 2021, caso Minas Gerais tenha uma quinta vaga. O Cruzeiro, pelo ranking da CBF, está garantido no torneio nacional. No caso das equipes do interior, o vencedor do Troféu Inconfidência disputará a Recopa Mineira contra o ‘campeão do interior’, em duas datas a serem confirmadas pela FMF, provavelmente só em 2021.

Semifinais – 2 de agosto

Cruzeiro x Patrocinense

Uberlândia x Boa Esporte

Final – 5 de agosto

Tags: boa uberlândia cruzeiroec Mineiro Patrocinense Troféu Inconfidência