None

SÉRIE C

Tombense é goleado pelo Ituano fora de casa na estreia pela Série C do Brasileiro

Finalista do Mineiro, Carcará levou 3 a 0 do Galo paulista em Osasco

postado em 08/08/2020 19:34

(Foto: Miguel Schinchariol/Ituano)

Finalista do Campeonato Mineiro, o Tombense estreou mal na Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro perdeu para o Ituano por 3 a 0, neste sábado, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelo Grupo B. Léo Rego, Eduardo Lopes e Luiz Paulo fizeram os gols da equipe paulista, que já somou três pontos. A competição tem transmissão exclusiva do DAZN.



Apesar da boa campanha no Mineiro, classificado pela primeira vez para disputar o título, em decisão contra o Atlético (nos dias 26 e 30 de agosto, em BH), o Tombense foi dominado pelo Ituano, que abriu o placar logo aos 8min de partida, com Léo Rego. 

Na etapa final, o time mineiro não se encontrou e viu os anfitriões ampliarem com Eduardo Lopes, aos 12. O Tombense teve a chance de diminuir, mas desperdiçou pênalti, defendido pelo goleiro Pegorari. A situação do Carcará se complicou de vez com a expulsão de Rodrigo, aos 26min. Com um homem a menos, os visitantes sofreram mais um gol, com Luiz Paulo, aos 43.

Com a goleada fora de casa, o Tombense ocupa a lanterna do Grupo B, com zero ponto e saldo negativo de três gols. Por outro lado, o Ituano pulou para a ponta, com três pontos e melhor saldo que Brusque (SC) e São José (RS), que também venceram na estreia. 

O Tombense buscará a recuperação no próximo sábado, dia 15, quando receberá o São José (RS), às 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O Ituano sairá para visitar o Volta Redonda, na segunda-feira (17), às 20h, no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). 

Outro mineiro na Série C, o Boa Esporte estreará nesta segunda-feira, diante do Volta Redonda, às 18h, no Melão, em Varginha. No mesmo dia, o Londrina receberá o Criciúma, às 20h, no complemento da primeira rodada do Grupo B. 

Tags: galo osasco carcará tombense ituanosp série c do brasileiro