None

CAMPEONATO MINEIRO

Prefeito é criticado por ir a jogo do Athletic e esbraveja: 'Que se danem'

Nivaldo José de Andrade, prefeito de São João del-Rei, rebateu críticas por ter ido a Juiz de Fora ver jogo do Athletic contra o América

postado em 04/03/2021 16:03 / atualizado em 04/03/2021 16:29

(Foto: Reprodução)

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL), rebateu as críticas que recebeu por ter viajado a Juiz de Fora, nessa quarta-feira, para acompanhar a partida do Athletic contra o América, no Estádio Radialista Mário Helênio, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Além disso, o chefe do Executivo municipal adiantou que continuará deixando seu posto ‘vago’ nos dias de jogos do Esquadrão para acompanhá-lo no torneio estadual. 
 
"Estive em Juiz de Fora para ver o jogo do Athletic. Fui lá, houve uma discussão que estávamos gritando e que o treinador do América estava ganhando no grito, e queriam nos tirar. Tem gente dizendo 'olha o prefeito lá, ao invés de estar trabalhando está lá torcendo'. Eu estou defendendo a nossa cidade. O Athletic está levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil", disse o prefeito, em vídeo que circula na internet. 

"Eu vou em todos os jogos e aqueles que não se conformarem, que se danem! Estou defendendo a nossa cidade. Sou cruzeirense e sou Fluminense. Se o Athletic jogar com o Cruzeiro, eu sou Athletic e São João del-Rei. Tenho certeza que chegaremos entre os quatro", finalizou.
 
(Foto: Reprodução)
 
Nivaldo de Andrade também protagonizou uma polêmica durante o jogo. Lisca, técnico do América, fez uma reclamação à arbitragem de que estava sendo insultado pelos integrantes da delegação do Athletic que assistiam à partida da arquibancada. O prefeito de São João del-Rei foi flagrado próximo a eles.
 
O América contou com o retorno de boa parte dos jogadores da equipe titular para vencer o Athletic, por 1 a 0. O confronto marcou a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, de 44 anos, com a camisa do Esquadrão de Aço

Tags: campeonato mineiro prefeito americamg atleticomg cruzeiroec athletic interiormg futnacional sao joao del-rei