None

CAMPEONATO MINEIRO

TJD adverte Pottker e Hulk por confusão no clássico Cruzeiro x Atlético

Jogadores estão liberados para defender suas equipes na 11ª rodada do Mineiro

postado em 21/04/2021 14:34 / atualizado em 21/04/2021 15:03

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) advertiu os atacantes William Pottker, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético, por terem tomado cartão vermelho no clássico do último dia 11, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O árbitro Paulo César Zavonelli da Silva relatou troca de agressões entre os jogadores na súmula da partida, que terminou com vitória celeste por 1 a 0, gol de Airton. Na descida para os vestiários houve mais confusão com xingamentos entre os envolvidos.


“Expulso direto por segurar seu adversário pela camisa e arranhá-lo no peito”, escreveu, sobre Pottker. “Expulso direto por revidar o arranhão feito pelo seu adversário com braçada nas costas do mesmo”, complementou, a respeito de Hulk.

Os atletas foram julgados na noite dessa terça-feira com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. A pena poderia variar de um a três jogos de suspensão, porém o TJD decidiu pela advertência.

Desta forma, tanto William Pottker quanto Hulk poderão defender suas equipes na última rodada da primeira fase do Mineiro. O Cruzeiro enfrenta o Patrocinense no domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético mede forças com o Athletic, às 19h de sábado, no Independência.

Com 24 pontos e na liderança do estadual, o Galo já está classificado à semifinal. Já a Raposa, que soma 17 e ocupa a terceira posição, precisa vencer para avançar sem depender de outros resultados.

Tags: Campeonato Mineiro clássico expulsão atleticomg cruzeiroec futnacional Hulk Mineirão William Pottker