2

Hamilton e Verstappen falam sobre última corrida da temporada na Fórmula 1

Pilotos evitaram falar nesta quinta-feira sobre a possibilidade de decisão do título em um acidente da prova

10/12/2021 09:14
compartilhe
Hamilton e Verstappen lideram empatados o Mundial de Fórmula 1 antes da última corrida da temporada
foto: Antonin Vincent / POOL / AFP

Hamilton e Verstappen lideram empatados o Mundial de Fórmula 1 antes da última corrida da temporada


Os pilotos Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes), que lideram empatados o Mundial de Fórmula 1 antes da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, no domingo, evitaram falar nesta quinta-feira sobre a possibilidade de decisão do título em um acidente da prova.

PERGUNTA: É o momento mais importante de suas respectivas carreiras?

HAMILTON: "Como equipe, estamos em um terreno desconhecido. Ninguém jamais havia vencido oito Mundiais antes. E com o ano que passamos tenho certeza que muitos não imaginavam que estaríamos tão perto do fim. É fruto de um trabalho incrível da equipe na pista e na fábrica, fico muito grato por isso, também me lembro como é lutar pelo primeiro título, passei por essas experiências e pela elevação emocional que isso representa."

VERSTAPPEN: "Na F1, claro. Mas agradeço muito. No final do ano passado não tinha muita esperança de estar nessa posição no final dessa temporada, de lutar pelo título. Mas desde o começo nós fomos muito competitivos. Tivemos bons resultados. Um pouco de azar também, mas no geral podemos estar orgulhosos do esforço da equipe e de disputar o título aqui."

Hamilton e Verstappen brigam por título da Fórmula 1 (Foto: Divulgação: AFP)

PERGUNTA: Há muita especulação sobre o fim do campeonato neste fim de semana. Acreditam que o título pode ser conquistado de forma antidesportiva?

VERSTAPPEN: "Como piloto você não pensa nisso (...) Naturalmente, a imprensa vai falar sobre esse tipo de coisa. Eu realmente não tenho nada a dizer. Chego aqui tentando estar no meu melhor nível, para estar o melhor preparado possível e, claro, para ganhar neste fim de semana ".

HAMILTON: "Não há muito a acrescentar. Em tudo isso, só posso controlar minha preparação e meu próprio comportamento."

PERGUNTA: O que pensam do campeonato poder ser  definido por uma decisão dos comissários ou da direção da corrida?

VERSTAPPEN: "Não sei o que vai acontecer ... Acho que já aconteceram coisas polêmicas esse ano, mas é assim, não podemos mudar as coisas. Acho que temos que focar no positivo neste final de semana e a gente só quer ação na pista. (...) Deve ser decidido ali, não por meio de decisões polêmicas.

HAMILTON: "Eu simplesmente não coloco energia nisso. Estou aqui para fazer uma boa corrida. Chegamos com uma boa interação com a equipe. O carro está ótimo. Eles (Red Bull) venceram aqui no ano passado, então com certeza serão sólidos neste fim de semana. Mas acho que estivemos atrás deles durante todo o ano, ganhamos muito terreno e também podemos ser fortes neste fim de semana."

Compartilhe