Sport
None

SPORT

Gil do Vigor, ex-BBB, sofre ataque homofóbico de conselheiro do Sport

Episódio na Ilha do Retiro gerou grande atrito na política do clube pernambucano

postado em 14/05/2021 16:33 / atualizado em 14/05/2021 18:04

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O ex-BBB Gil do Vigor foi alvo de ataque homofóbico de Flávio Koury, conselheiro do Sport, nesta semana. Koury mostrou-se revoltado com uma dança feita pelo ex-participante do reality show na Ilha do Retiro, no dia em que foi homenageado pelo clube pernambucano.

O conselheiro disse que o grande número de visualizações supostamente contribuiria para a formação da opinião pública no sentido de que o Sport seria um clube ‘só de homossexuais’. Ele completou classificando a atitude do ex-BBB como uma ‘desmoralização’.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar? Vai ser lindo!", afirmou em áudio vazado.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", completou Koury.

Gil se pronunciou sobre o assunto e demonstrou chateação. O economista garantiu, em suas próprias palavras: ‘Machuca muito’. Veja, a seguir, o desabafo.

Responsável por vazar os áudios com as declarações de Flávio Koury, o deputado e também conselheiro Romero Albuquerque realizou um pedido formal para que Koury seja excluído do quadro social do clube pernambucano.

"Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar porque essa atitude está errada", disse.
Em pronunciamento, Koury afirmou que suas falas foram retiradas de contexto. No entanto, o conselheiro voltou a se posicionar contra a dança realizada por Gil.

"Não tem nada disso de homofobia. A conversa não era essa, eu só fui contra a história da dança. Na conversa eu coloco: não tenho nada contra homossexual. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele tirou de contexto”, garantiu.

Por meio de nota oficial, Carlos Frederico, vice-presidente do Sport, demonstrou reprovação à atitude do conselheiro.

“O Sport Club do Recife é de todos. A falta de empatia e o preconceito estão levando nosso país ao caos. Estamos lascados! Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. Amamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!”, afirmou.
 

Tags: conselheiro sportpe bbb futnacional esportenatv gil do vigor ataque homofobico