Esporte na TV
None

RÁDIO ITATIAIA

Itatiaia nas mãos de Menin: o que pensam América, Atlético e Cruzeiro? Veja

Presidentes dos maiores clubes mineiros analisaram compra da emissora pela família Menin

postado em 13/05/2021 20:09 / atualizado em 13/05/2021 20:47

(Foto: Mourão Panda/América, Bruno Cantini/Atletico, Igor Sales/Cruzeiro)

compra da Rádio Itatiaia pelo empresário Rubens Menin, divulgada com exclusividade pelo Estado de Minas na noite dessa quarta-feira, repercutiu em todas as esferas da sociedade. No esporte não foi diferente. Dirigentes dos principais clubes do futebol mineiro, América, Atlético e Cruzeiro, se manifestaram sobre a negociação, assim como o mandatário da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro. 

Apesar de Rubens Menin ser o principal investidor do Atlético, responsável direto pela cessão do terreno para a construção do estádio alvinegro, a Arena MRV, dirigentes de América e Cruzeiro não entraram na onda da rivalidade. Todos aprovaram de forma unânime a nova aquisição do empresário e desejaram boa sorte na administração da Rádio Itatiaia. 

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, destacou o fato de a rádio continuar com um mineiro no comando. “A Itatiaia foi e sempre será a grande rádio de todos mineiros. A chegada do Rubens no comando da emissora muda pouca coisa. Ele é um empresário bem-sucedido, do qual a gente tem orgulho de ser de Minas Gerais. A Rádio de Minas começa esse novo caminho, mas, tenho certeza, com uma filosofia que sempre teve: a rádio que não vende opinião. O bom é que o grande órgão de comunicação dos mineiros continua sendo dirigida por um mineiro”, ressaltou.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, encarou com bom humor o fato de Rubens Menin ser conselheiro, torcedor fanático e o principal investidor do rival. Ele elogiou o empresário mineiro e tambem desejou sucesso na nova fase da Itatiaia. “Embora no futebol estejamos em lados opostos, no quesito torcida, o Rubens é uma pessoa sensacional. Tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, conhecer sua família. São pessoas do bem, trabalhadores, que hoje têm um destaque grande, leva o nome de Minas para fora de forma positiva", destacou. 

"Agora, com essa nova fase que é administrar a Rádio Itatiaia, que também é uma rádio de tradição. Então fica meu desejo de sucesso, meu abraço ao Emanuel Carneiro, que sempre foi muito cordial com a gente, comigo especialmente. Que o Rubens tenha sucesso, ele e sua família, na nova gestão da rádio daqui para frente”, projetou o mandatário celeste.

Pelo lado atleticano, o presidente Sérgio Coelho disse que desde a infância é um ouvinte da rádio e ficou aliviado com o fato de que o atual âncora do programa Turma do Bate-Bola, Emanuel Carneiro, que preside a Itatiaia desde 1994, seguirá na função enquanto durar a fase de transição com a chegada de um novo dono. 

“Desde criança eu ouço o Emanuel Carneiro e toda equipe de jornalismo, todos os programas da Itatiaia. No primeiro momento, me deu um vazio, mas logo veio a boa notícia de que o Emanoel continua no comando da Turma do Bate-Bola. Estou tranquilo porque sei que a família Menin, na liderança do Rubens, faz as coisas bem feitas. Tenho certeza que tudo que eles fizerem será para melhorar ainda mais a Rádio Itatiaia”, disse o mandatário, que tem o auxílio do próprio Menin e dos outros 'Rs' no comando do Galo como os empresários Ricardo Guimarães (Banco BMG), Renato Salvador (Mater Dei) e Rafael Menin (MRV).

Já o presidente da FMF, Adriano Aro, também falou com otimismo sobre a chegada de Rubens Menin ao comando da Itatiaia. "Rubens Menin, um homem empreendedor, que sempre obteve sucesso em todas as suas atividades, em todas as suas empresas. Uma pessoa singular, extremamente competente, comprometida, isenta, e que eu tenho certeza que poderá guiar o Grupo Itatiaia para que ele continue fazendo esse belo trabalho que já realiza há muitos anos", comentou.

Tags: dirigentes FMF rubens menin rádio itatiaia