2

Mauro vê Atlético favorito ante Palmeiras, mas critica: 'Não é tão sólido'

Durante o programa 'Posse de Bola' desta segunda-feira (20), Mauro Cezar apontou favoritismo do Galo, mas enfatizou acreditar em um confronto equilibrado

20/09/2021 14:55
compartilhe
Mauro Cezar foi 'cauteloso' ao elogiar o Atlético e apontar favoritismo diante do Palmeiras
foto: Reprodução/YouTube

Mauro Cezar foi 'cauteloso' ao elogiar o Atlético e apontar favoritismo diante do Palmeiras

O jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, vê o Atlético como favorito diante do Palmeiras na Copa Libertadores. As equipes realizarão o primeiro duelo das semifinais nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Ainda assim, Mauro adotou cautela ao projetar o confronto e falar sobre o time alvinegro: 'Ainda não é tão sólido'.

No programa 'Posse de Bola' desta segunda-feira (20), no YouTube, Mauro Cezar reconheceu os bons 'valores individuais' do Galo, mas disse não enxergar um time em grande fase coletiva.
 
"É curioso isso, porque o Atlético tem algumas boas atuações, outras nem tanto. Ainda não é um time coletivamente, embora tenha muitos valores individuais, tão sólido assim. Eu não vejo dessa maneira. Acho que está completamente em aberto isso aí. O Palmeiras tem condições de fazer um bom jogo e de enfrentar bem o Atlético, de conseguir uma vitória, evidentemente", afirmou.
 
Em seguida, o comentarista relembrou o fato de que o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores para sustentar a opinião de que a partida será equilibrada. Ainda assim, ressaltou que o Atlético tem jogadores com 'mais poder de decisão'.

Atlético x Palmeiras: a cobertura da imprensa nos jogos mata-mata


"O Atlético tem jogadores decisivos na frente, mais poderosos - com mais poder de decisão do que os jogadores do Palmeiras. Mas é um jogo em São Paulo, é um jogo eliminatório, contra o atual campeão do torneio, gente. Então, é óbvio que o Palmeiras tem condições de passar. Acho que o momento do Atlético é melhor, concordo com o Juca (Kfouri) em relação ao favoritismo para o confronto, mas nada assim. Não vai ser Atlético x Sport. É Atlético x Palmeiras. É bem diferente", completou.
 
Embalado nas três principais competições, o Atlético segue em busca de reencontrar o caminho dos grandes títulos. O clube mineiro é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, disputa as semifinais da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil (contra o Fortaleza).
 
Na próxima terça-feira (28), às 21h30, Atlético e Palmeiras decidirão, no Mineirão, em Belo Horizonte, quem disputará a grande final da Libertadores. Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o Galo conta com a vantagem de definir o confronto em seus domínios - e terá o apoio de seus torcedores nesta missão.
 

Compartilhe