Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Ídolo do Cruzeiro, Tostão vê Atlético e Flamengo superiores ao Palmeiras

Apesar disso, ex-jogador não descarta o Verdão campeão da Libertadores

postado em 20/09/2021 11:07 / atualizado em 20/09/2021 11:42

(Foto: Fernando Moreno / AGIF)
Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador e hoje colunista Tostão vê Flamengo e Atlético superiores ao Palmeiras. Apesar disso, ele não descarta o título do time paulista na Copa Libertadores. Os três brasileiros estão na semifinal e lutam pela conquista da América. Enquanto Galo e Porco se enfrentam, o Rubro-Negro desafia o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

"O Palmeiras tem um excelente elenco, mas não possui, do meio para frente, jogadores especiais, como Flamengo e Atlético. O Palmeiras não consegue também, mesmo quando enfrenta equipes inferiores, impor um jogo de domínio da bola e do campo, como fazem Flamengo e Atlético. Mesmo assim, principalmente em jogos de mata-mata, o time tem momentos muito bons, pois atua com segurança e com bons contra-ataques. Não é o mais forte candidato, mas não será nenhuma surpresa se ganhar a Libertadores", disse Tostão, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

O colunista criticou o nível das partidas no Brasil. "Flamengo, Atlético e Palmeiras estão muito bem para o nível de futebol que se joga no país, mas, na média, há pouca qualidade. As partidas são muito tumultuadas, há vários gramados ruins, um excesso de erros nas arbitragens, grandes deficiências individuais e uma frequente, viciada e ultrapassada maneira de jogar. É preciso buscar a eficiência e a beleza do espetáculo".

Tostão ainda elogiou o técnico Cuca e o nível técnico dos jogadores do Galo. "O Atlético, líder do Brasileiro, com boa vantagem, possui também muita qualidade individual e coletiva. Cuca sabe mudar a escalação e a maneira de jogar de acordo com o adversário e o momento da partida".

Tags: cruzeiroec flamengorj palmeirassp Tostão esportenatv