Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Novo técnico do Cruzeiro, Jorge Victor fala em 'DNA vencedor' e proposta ofensiva para alcançar resultados positivos em 2020

Em entrevista ao Superesportes, novo treinador celeste ainda revelou as expectativas do time na estreia na Série A-1 do Campeonato Brasileiro

postado em 09/02/2020 08:00 / atualizado em 09/02/2020 09:49

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

“A ideia é impactar a nossa torcida”. Novo técnico do Cruzeiro, Jorge Victor, mantém as expectativas elevadas para a temporada 2020. O treinador faz sua estreia no comando da equipe nesta segunda-feira, contra o São Paulo, às 19h, no Sesc Venda Nova, em jogo válido pela primeira rodada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro. 
 
Auxiliar técnico na temporada passada, Jorge Victor foi promovido a treinador com a saída de Hoffmann Túlio, que deixou o clube para comandar o rival Atlético.  Nesta temporada, ele terá a responsabilidade de liderar a Raposa na elite do futebol nacional e, ainda, lutar pelo bicampeonato mineiro. 
 
Esta será a segunda oportunidade de Jorge Victor no cargo de técnico. Em 2014, ele treinou a categoria de base sub-17 do Pampulha Clube. Em entrevista ao Superesportes, o novo comandante celeste revelou as expectativas do time para esta temporada e ressaltou o ‘DNA vencedor’ do clube. Leia a seguir: 

Nós vimos um Cruzeiro com um enorme poderio ofensivo e uma zaga muito sólida na última temporada. Qual o seu estilo de jogo? A característica ofensiva do Cruzeiro se mantém para 2020?

Este vai ser o primeiro ano da equipe em uma nova competição, com um nível diferente. Eu não gosto de falar de estilo de jogo porque eu acabaria depois tendo problemas se eu atuar de forma diferente, mas a proposta da equipe é de buscar o gol a todo momento e o time do Cruzeiro vai querer fazer gols até o final. A ideia é impactar a nossa torcida.

O Cruzeiro manteve a sua base, mas anunciou vários reforços para a temporada. Como foi feito o processo de captação das atletas? 

Todas as atletas que foram contratadas foram com o meu aval. O processo de captação foi feito através de indicações de atletas que nós recebemos. Eu conversei com a Bárbara (Fonseca, coordenadora do departamento de futebol feminino), fiz algumas indicações de contratações e ela as contratou. Além de mim e dela, toda a comissão técnica teve voz ativa nesse processo e foi a partir dessa análise das atletas que nós construímos esse grupo que temos em mãos. 
 
(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Qual sua expectativa para a temporada? Sobretudo a Série A-1 do Campeonato Brasileiro? 

A expectativa para a estreia são as maiores possíveis por ser uma estreia de campeonato e por ser a minha estreia no comando do Cruzeiro. Nós já temos logo de cara um grande confronto, contra uma grande equipe que é o São Paulo. Porém, o nosso clube tem um DNA vencedor e temos a expectativa de vencer todos os jogos, nós vamos entrar para vencer, assim como nós fizemos no ano passado na (série) A-2. 

O nível da A1 é diferente, muitas equipes trouxeram reforços de peso também. Como você avalia a competição? E que objetivo o Cruzeiro traça na A1? 

O nível da (série) A-1 é diferente. Para a competição, muitos clubes se reforçaram, o nível técnico é maior, uma prova disso foram as jogadoras renomadas de Seleção Brasileira que retornaram ao país para a disputa da competição. A (série) A-1 ainda tem uma boa compensação financeira para algumas atletas e isso tudo aumenta o nível do torneio. Mesmo sendo uma competição nova, o Cruzeiro vai entrar para vencer e fazer uma boa campanha.

Tags: cruzeiroec saopaulosp futfeminino jorge victor