Futebol Feminino
None

AMÉRICA

América anuncia criação da categoria sub-18 para o futebol feminino

Objetivo da diretoria americana é formar atletas para compor o elenco profissional

postado em 08/04/2021 16:53

(Foto: Mourão Panda / América)

O América anunciou, nessa quarta-feira (7), a criação da categoria sub-18 para o futebol feminino. O objetivo da diretoria americana é formar atletas para compor o elenco profissional. A data de início dos trabalhos será divulgada posteriormente. 
O primeiro desafio das Spartanas nesta temporada será o Campeonato Brasileiro da categoria. Em primeiro momento, a ideia do Coelho é disputar a competição de base e, posteriormente, contratar atletas para fortalecer a equipe.
 
Em 2019, o time alviverde chegou a disputar a Copa Mássime - primeira competição feminina para a categoria sub-20 em Minas Gerais - junto com Atlético, Cruzeiro, Prointer, Futgol e Tupinambás. Na ocasião, o clube firmou parceria com a UAI Soccer Academy, e conquistou o vice-campeonato do torneio.
 

Futebol profissional

 
Entre os clubes da capital mineira, o América foi o pioneiro na modalidade feminina. A equipe foi criada em 2015, diferentemente de Cruzeiro (2019) e Atlético (2020), que lançaram seus times recentemente. 
 
Tricampeão mineiro, com as conquistas de 2016, 2017 e 2018, o time principal do América vai disputar nesta temporada o Campeonato Brasileiro A-2, com início previsto para maio, e o torneio estadual. 

Tags: americamg interiormg futnacional futfeminino