Copa América
None

COPA AMÉRICA

Chileno Gonzalo Jara tem pena diminuída, mas segue de fora da Copa América por 'mão boba'

Ato de indisciplina praticado contra Cavani não teve punição pelo árbitro do jogo

postado em 29/06/2015 16:43 / atualizado em 29/06/2015 16:48

A pena imposta ao zagueiro chileno Gonzalo Jara pela "mão boba" no uruguaio Edinson Cavani foi diminuída pela Conmebol, nesta terça, de três para dois jogos. A Associação Nacional de Futebol Profissional chilena (ANFP), no entanto, não conseguiu evitar que o atleta ficasse de fora do duelo desta segunda-feira, contra o Peru, pelas semifinais da Copa América.

Porém, os chilenos tiveram uma boa notícia com a decisão da entidade: Jara não perderá a estreia da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o que aconteceria com a punição anterior.

O ato de indisciplina praticado contra Cavani não teve punição pelo árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, que alegou não ter visto e ainda expulsou o uruguaio após o revide da agressão, causando grande revolta por parte da Celeste, que sofreu o gol da eliminação poucos minutos depois do cartão vermelho a Cavani.

A partir das 20h30 (de Brasília) desta segunda-feira, o Chile tenta a classificação para a final da Copa América no Estádio Nacional de Santiago. A Roja busca, sob seus domínios, o primeiro título de sua história na competição.

Tags: copaamerica diminuída pena jara copa américa