Copa América
None

COPA AMÉRICA

Com fiscalização pouco rigorosa, torcedores entram com cerveja na arquibancada do Mineirão

Foi possível observar várias pessoas passando pelos acessos que separam os bares da arquibancada sem a devida vigilância

postado em 20/06/2019 00:24 / atualizado em 20/06/2019 02:53

<i>(Foto: Thiago Madureira/EM/D.A. Press)</i>


Ver torcedores com copos de cerveja cheios durante os jogos da Copa América, na arquibancada do Mineirão, virou algo recorrente. Isso ocorreu no último domingo, na goleada do Uruguai sobre o Equador, por 4 a 0, e nesta quarta-feira, quando Argentina e Paraguai ficaram no 1 a 1.

A fiscalização não tem sido rigorosa. O Superesportes acompanhou a movimentação dos torcedores no setor roxo durante o intervalo. Foi possível observar várias pessoas passando pelos acessos que separam os bares da arquibancada sem a devida vigilância.

Alguns metros dali, no setor amarelo, havia locais com monitores e policiais militares. Atentos, eles barravam torcedores com cerveja. Alguns insistiam, mas não conseguiam entrar.

De acordo com a organização da Copa América, cada estádio segue a legislação vigente da região. Em Minas Gerais, é permitida a venda de cerveja até o intervalo. Os consumidores da bebida, contudo, não podem levá-la para a arquibancada. Em dia de jogos de Cruzeiro e Atlético, é raro ver a cena, pois há um supervisionamento mais presente.
<i>(Foto: Thiago Madureira/EM/D.A. Press)</i>
 
 
  

Em jogos da Copa América, a cerveja custa R$ 12 (Brahma, 350ml) ou R$ 14 (Budweiser, 350ml).
 
 

 

Tags: mineirão cerveja paraguai futinternacional argentina copaamerica