2

América: Fabrício comemora fase, projeta bom 2º turno e fala sobre Zárate

Atacante do Coelho foi o responsável pelos dois gols da vitória sobre o Ceará; jogador também comentou a respeito de sua 'versatilidade' em campo

31/08/2021 13:09 / atualizado em 31/08/2021 14:13
compartilhe
Fabrício Daniel vem sendo peça importante para o América
foto: Rafael Chaves/América

Fabrício Daniel vem sendo peça importante para o América

O atacante Fabrício Daniel comemorou a boa fase no América e projetou uma melhora no desempenho da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos foi o autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará no domingo, no Independência. 



"Agradecer a Deus pelos dois gols. A gente sempre se cobra, sempre queremos ajudar a equipe diretamente e taticamente, então é muito importante para mim e para a sequência", comemorou o jogador. 

O América está na 17ª colocação da competição, com 18 pontos – mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe do técnico Vagner Mancini perdeu apenas um dos últimos cinco jogos (empatou dois e venceu outros dois).

Para Fabrício, o time está melhorando o desempenho a cada partida. Ele acredita que o Coelho irá conseguir cumprir o objetivo final, que é permanecer na Série A.

"O segundo turno será melhor, e vamos conseguir atingir os objetivos. Todo trabalho que vem sendo feito, em qualquer lugar que você planejar e estimular, a evolução é constante. Estamos tendo isso, é notório. Graças a Deus estamos conseguindo atingir níveis maiores a cada dia para que possamos ser vitoriosos e nos entregar muito pela instituição", disse. 

O atacante já foi utilizado como ponta-esquerda, segundo atacante e centroavante por Mancini. Com essa versatilidade, preferiu não apontar preferência por alguma delas e se mostrou confortável para atuar em todas. 

"Não tenho posição preferida. Eu posso ser utilizado em todas as quatro posições do ataque. A diferença entre cada uma é pontual. Cada uma exige alguma especialidade durante o jogo. Estou aqui para ser utilizado em qualquer uma delas e vou desempenhar meu melhor, com a equipe, e taticamente", explicou Daniel.
 
 

Chegada de Zárate 


O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, foi anunciado pelo América nessa segunda-feira. Com renome mundial e passagens por clubes da Europa, o ex-jogador do Boca Juniors aumenta a disputa no ataque do Coelho.

Fabrício comentou a chegada do 'concorrente', disse que é uma honra trabalhar ao lado do argentino. Avaliou ainda como uma 'briga sadia'.

"Todas as contratações são pontuais para que agreguem ao nosso estilo de jogo, ao nosso modelo tático. Para mim é uma honra trabalhar não só com ele, mas com todos os companheiros. Para minha evolução, aprendizado. É uma briga sadia, como qualquer outro companheiro, e constante evolução", avaliou.

Fabrício Daniel marcou dois gols e deu uma assistência em oito jogos com a camisa americana.

O jogador e seus companheiros voltam a campo no dia 11 de setembro, no sábado, às 16h, contra o Athletico-PR. A partida, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Independência. 


Compartilhe