2

São Paulo x América: veja prováveis escalações para duelo pelo Brasileirão

Times se enfrentam em partida atrasada da 19ª rodada

21/09/2021 19:37 / atualizado em 21/09/2021 20:34
compartilhe
Vagner Mancini tem cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas em 15 jogos pelo América
foto: Marina Almeida/América

Vagner Mancini tem cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas em 15 jogos pelo América


São Paulo e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Morumbi, em compromisso atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Os times fazem confronto direto, uma vez que estão próximos na pontuação. Os paulistas somam 25, em 12º, enquanto os mineiros aparecem em 18º, na zona de rebaixamento, com 22.

Caso vença o jogo, o Coelho ultrapassará o tricolor na classificação, pois igualará o número de vitórias e levará vantagem no saldo (atualmente de cinco gols negativos para cada).

No São Paulo, o técnico Hernán Crespo não contará com o lateral-direito Igor Vinícius, que sofreu uma pancada no olho esquerdo no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO.

A solução encontrada pelo comandante é a utilização do atacante Galeano na posição, uma vez que Orejuela se recupera de lesão na coxa esquerda.

Léo, suspenso, e William, lesionado, também desfalcam o time são-paulino.

Crespo deve escalar a equipe com Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Luciano .

No América, Vagner Mancini não poderá utilizar o zagueiro Lucas Kal, que vem atuando como primeiro volante. O defensor tem os direitos econômicos ligados ao São Paulo.

O escolhido para o meio-campo tende a ser Zé Ricardo, que disputou 174 partidas pelo clube, porém perdeu espaço nesta temporada. Outra opção seria a entrada de Juninho Valoura.

O colombiano Orlando Berrío está indisponível por desgaste físico, enquanto o zagueiro Eduardo Bauermann é dúvida pelo mesmo motivo. Já o atacante Fabrício Daniel segue em isolamento devido ao teste positivo de COVID-19.

Em compensação, Felipe Azevedo está de volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante ficou fora do empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena.

A provável escalação do América terá Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson e Marlon; Zé Ricardo; Ademir, Juninho, Zárate e Felipe Azevedo; Ribamar .

São Paulo e América medem forças pela 19ª vez na história. O retrospecto do duelo é amplamente favorável aos paulistas: 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 36 gols marcados e 14 sofridos.

Compartilhe