2

América enfrentará o Guaraní, do Paraguai, em sua estreia na Libertadores

Primeira partida do confronto será no Independência devido à pior posição do Coelho no ranking da Conmebol em comparação ao seu rival

20/12/2021 12:30 / atualizado em 20/12/2021 20:09
compartilhe
América enfrentará o Guaraní, do Paraguai, em sua estreia na Copa Libertadores
foto: Mourão Panda / América

América enfrentará o Guaraní, do Paraguai, em sua estreia na Copa Libertadores


Está decidido o primeiro adversário da história do América em competições internacionais. Em sorteio organizado pela Conmebol nesta segunda-feira (20), em Luque, no Paraguai, foi definido que o Coelho pegará o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase.

A primeira partida do confronto será disputada no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.
 
O primeiro jogo do confronto será realizado na casa da equipe alviverde devido à pior posição do América no ranking da Conmebol em comparação ao seu rival.
 
Classificado por ter sido o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro de 2021, o América inicia a disputa no torneio na segunda fase. Para chegar aos grupos, precisa eliminar dois adversários.
 
Confira os confrontos já definidos da primeira e da segunda fase da Libertadores 2022:
  

Primeira fase


Montevideo City Torque-URU x Barcelona-EQU
Deportivo Lara-VEN x Bolívar-BOL
Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR

Segunda fase

 

Colômbia 3 (Deportivo Cali ou Millonarios) x Fluminense
Audax-CHI x Estudiantes-ARG
América-MG x Guaraní-PAR
Plaza Colonia-URU x The Strongest-BOL
Everton-CHI x Monagas-VEN
E1 (Montevideo City Torque ou Barcelona-EQU) x Universitario-PER
E2 (Bolívar-BOL ou Deportivo Lara-PER) x Universidad Católica-CHI
E3 (Universidad César Vallejo-PER ou Olimpia) x Atlético Nacional-COL
 
 

Entenda o sorteio


A Conmebol sorteou os confrontos e o chaveamento das três etapas anteriores aos grupos. Na fase inicial, serão três confrontos mata-mata opondo times do pote 1 e do pote 2. Os potes foram definidos a partir do ranking da entidade sul-americana.
 
Os três classificados avançam à segunda etapa e se juntam a 13 times para oito confrontos eliminatórios. Os duelos serão entre equipes dos potes 1 e 2, também definidos de acordo com o ranking. Representantes de um mesmo país não podem se enfrentar.
 
Os oito clubes classificados da fase 2 vão disputar a fase 3 do torneio em novos confrontos eliminatórios, em chaveamento definido por sorteio realizado também nesta segunda-feira. Os quatro que avançarem chegam aos grupos, enquanto os eliminados disputarão a Copa Sul-Americana.

Compartilhe