2

Iago Maidana fala sobre concorrência na zaga e fazer história no América

Jogador é um dos quatro novos zagueiros contratados pelo Coelho para 2022

20/01/2022 17:47
compartilhe
Iago Maidana durante sua apresentação no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira
foto: Mourão Panda / América

Iago Maidana durante sua apresentação no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira


Após a saída de seus três principais zagueiros da temporada passada, o América precisou ir ao mercado para se reforçar na posição. Entre os contratados está Iago Maidana, de 25 anos, que foi apresentado nesta quinta-feira (20) no Lanna Drumond.

Veja fotos de apresentação do zagueiro Iago Maidana, novo reforço do América


O Coelho contratou outros três zagueiros para suprir as saídas de Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson. Entre os novos atletas estão Éder, ex-Atlético-GO; Germán Conti, ex-Bahia; e Gabriel Gomes, ex-Inter de Minas.

"Em um clube como o América, é sempre bom ter jogadores de qualidade. Ainda mais com o calendário que a gente tem, com muitas competições. Vamos precisar de jogadores de extrema qualidade. A gente está jogando em alto nível. Então, se precisar, um jogador se machuca ou vai suspenso, tem um do mesmo nível técnico para substituir. Vejo isso como importante para o clube, porque o clube não perde quando há um desfalque", disse o defensor.


Maidana acertou com o América após rescindir contrato com o Atlético. O jogador chega em definitivo ao Lanna Drumond com vínculo até o fim de 2023.

Entre passagens nos últimos anos por Galo, Sport e Gil Vicente, de Portugal, o zagueiro enxerga o acerto com o Coelho como grande oportunidade para deixar o seu nome gravado na história de um clube.

"É um ano pra fazer história. Um ano pra deixar legado. Cheguei nessa semana e vi o brio nos olhos dos atletas, de querer fazer história, de querer deixar o nome marcado na história do América. E este ano vai ser ideal para isso. Jogar uma pré-Libertadores, tentar classificar para uma Libertadores e, final do ano, com certeza, deixar o nome na história", afirmou o zagueiro.

A estreia do América pela segunda fase da pré-Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, será em 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo de volta será em 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Já a estreia no ano será no Campeonato Mineiro. Em 26 de janeiro, o Coelho enfrenta a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira rodada da competição.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Perfil do jogador
 
Nome completo: Iago Justen Maidana Martins
Data de nascimento: 6/02/1996 (25 anos)
Naturalidade: Cruz Alta (RS)
Altura: 1,95 m
Pé preferencial: destro
Clubes: Criciúma, São Paulo, São Bernardo, Paraná, Atlético, Sport e Gil Vicente (Portugal)
Títulos: Copa Libertadores Sub-20 (2016) e Campeonato Mineiro (2020)

Compartilhe