2

Após se frustrar com Fábio, América se aproxima de acerto com Jailson

Goleiro de 40 anos, ex-Palmeiras, está livre no mercado de transferências para acertar com qualquer clube

20/01/2022 16:43 / atualizado em 20/01/2022 17:27
compartilhe
O goleiro Jailson, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol do clube
foto: César Greco

O goleiro Jailson, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol do clube


Os últimos dias no Lanna Drumond se resumiram às especulações sobre quem será o goleiro do América para a temporada de 2022. Após problema cardíaco de Cavichioli e negociação frustrada com Fábio, o Coelho está próximo de acertar com Jailson, ex-Palmeiras.

O arqueiro de 40 anos está livre no mercado de transferências para acertar com qualquer clube. Em dezembro de 2021, Jailson fechou com o Cruzeiro por intermédio do então diretor Alexandre Mattos, mas o acordo foi desfeito após a entrada de Ronaldo como acionista da Sociedade Anônima do Futebol.

O interesse do América por um goleiro surgiu após a descoberta de problema cardíaco em Matheus Cavichioli, titular da posição no time. O goleiro passou por cirurgia, que desobstruiu uma artéria no coração. Agora, está em processo de recuperação e não tem previsão de volta aos gramados.

Após a perda de Cavichioli por tempo indeterminado, o América chegou a contactar o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro. O arqueiro, no entanto, fechou contrato com o Fluminense nessa quarta-feira (19).

"Não tinha nada acertado com o América até em respeito à cirurgia do Matheus (Cavichioli). Eu ainda ia conversar com o América. Minha vida sempre foi direcionada por Deus. Deus abriu essa porta ontem à noite, de uma forma tão natural. Só vim direcionado que era aqui o lugar em que eu poderia ajudar o Fluminense ao longo desta temporada de 2022", disse Fábio.


A carreira de Jailson


Jailson foi bicampeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras em 2020 e 2021. Também conquistou a Copa do Brasil, em 2015 e 2020, e o Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018.

Apesar de ser reserva de Fernando Prass e Weverton em grande parte dos sete anos em que atuou no Verdão, Jailson alcançou a importante marca de 104 jogos. Sua melhor temporada pelo clube foi em 2016, quando ficou invicto em 19 partidas no Brasileiro (14 vitórias e cinco empates) e recebeu o prêmio de destaque da posição.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe