2

Atlético repudia atos racistas de torcedores do Furacão na Arena da Baixada

Clube mineiro mostra apoio ao Athletico-PR para identificação de responsáveis

16/12/2021 19:28 / atualizado em 16/12/2021 19:46
compartilhe
Torcedora do Athletico-PR imita macaco em gesto racista na Arena da Baixada
foto: Reprodução

Torcedora do Athletico-PR imita macaco em gesto racista na Arena da Baixada


Em postagem nas redes sociais, o Atlético repudiou os atos racistas cometidos por alguns torcedores do Athletico-PR na partida decisiva da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, na Arena da Baixada. Campeão do torneio, o Galo mostrou apoio ao clube paranaense na identificação dos responsáveis pelo crime. Pelo menos três casos foram registrados no estádio. 

"O Galo repudia veementemente os atos criminosos de racismo cometidos por alguns torcedores do Athletico-PR, na decisão de ontem, em Curitiba. Sabemos que esses casos não representam a torcida do CAP, e que a diretoria do clube paranaense não medirá esforços para ajudar com a identificação e punição dos responsáveis. Esse tipo de conduta é inaceitável, em qualquer esfera da sociedade. Racismo é crime! Denuncie", publicou o Alvinegro. 

A final em Curitiba ficou marcada pelos casos de de injúria racial de torcedores do Furacão contra torcedores do Galo nas arquibancadas da Arena da Baixada. Em um vídeo, a organizada 'Galotiba' filmou um torcedor do clube paranaense imitando um macaco em provocação aos mineiros.



Em outro vídeo, a repórter Bianca Molina, da TV Band, flagrou os fanáticos do Furacão passando a mão sobre a pele, o que sugere ato racista contra os torcedores do Galo. Eles também imitaram macacos.



Há também um vídeo em que uma mulher no camarote do estádio fez uma imitação de um macaco. Um torcedor do Athletico-PR chegou a escalar proteção que separa o local das arquibancadas para confrontar a atitude dela. 



Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil




Compartilhe