2

Torcedores do Furacão imitam macaco em ato racista na final contra o Galo

Fatos ocorreram na Arena da Baixada, nessa quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil

16/12/2021 09:20 / atualizado em 16/12/2021 13:10
compartilhe
Torcedores imitam macaco e passam a mão sobre a pele
foto: Reprodução

Torcedores imitam macaco e passam a mão sobre a pele


A final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Galo ficou marcada negativamente por atos de injúria racial de torcedores do Furacão contra fanáticos do time mineiro, nas arquibancadas da Arena da Baixada, nessa quarta-feira (15), em Curitiba, no Paraná.



Em um vídeo, a organizada 'Galotiba' filmou um torcedor do clube paranaense imitando um macaco em provocação aos mineiros. Veja o vídeo abaixo:


Em outro vídeo, a repórter Bianca Molina, da TV Band, flagrou os fanáticos do Furacão passando a mão sobre a pele, o que sugere ato racista contra os torcedores do Galo. Eles também imitaram macacos.

Molina fez um desabafo no Twitter. "Futebol não tem nada a ver com racismo. Racismo NÃO É zoeira. Racismo NÃO é corneta. Racismo NÃO É mimimi. RACISMO É CRIME. Esses dois homens ficaram boa parte do 2°tempo imitando macacos e gesticulando de forma pejorativa para torcedores do Atlético - provavelmente, negros". 

"Eu não ouvi falar, ninguém me contou. Eu vi, eu gravei, eu me embrulhei ao vivo mesmo. E foi mais de uma vez. Nessa aqui, os dois "amigos" já estão separados, mas continuam na SINTONIA RACISTA", acrescentou a repórter.



Em campo, o Atlético venceu o Furacão, por 2 a 1, e conquistou a Copa do Brasil. No jogo de ida, no Mineirão, o time mineiro havia vencido por 4 a 0. Este foi o segundo título do Galo na competição.

Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil




Compartilhe