2

Atlético oficializa empréstimo de Alan Franco para o Charlotte FC

Meio-campista foi emprestado com opção de compra para clube norte-americano

21/12/2021 14:19
compartilhe
Franco foi pouco aproveitado pelo Galo em 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Franco foi pouco aproveitado pelo Galo em 2021

O Atlético oficializou o empréstimo do meio-campista equatoriano Alan Franco, de 23 anos, para o Charlotte FC, dos Estados Unidos. O jogador, que pouco atuou em 2021, foi cedido ao clube norte-americano até o fim do próximo ano.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2021



De acordo com o Atlético, o Charlotte pagou para ter Franco por empréstimo. Os valores não foram divulgados por questão contratual.

Franco vai para o Charlotte com os direitos pré-fixados. Ao fim do contrato, o clube norte-americano poderá comprar o jogador de forma definitiva.


O Charlotte FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), é comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol foi o responsável por indicar a contratação de Franco, com quem trabalhou nos tempos de Independiente Del Valle, no Equador.

Ao longo da temporada, Franco foi preterido pelo técnico Cuca e, em muitas oportunidades, ficou até fora do banco de reservas em função do limite de cinco estrangeiros permitidos por jogo em competições nacionais.

O elenco alvinegro conta com sete gringos: o zagueiro Junior Alonso (paraguaio, os meio-campistas Alan Franco (equatoriano), Matías Zaracho (argentino), Dylan Borrero (colombiano) e Nacho Fernández (argentino), além dos atacantes Jefferson Savarino (venezuelano) e Eduardo Vargas (chileno). Dylan e Franco foram os que tiveram menos oportunidades.

O equatoriano foi contratado pelo Atlético em 2020, sob indicação do técnico Jorge Sampaoli. Ao todo, disputou 48 jogos com a camisa alvinegra (15 em 2021) e marcou três gols. Ganhou quatro títulos: dois Mineiros (2020 e 2021), o Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021).

As férias dos jogadores do Atlético



Compartilhe