2

Atlético: 'El Turco' e Godín chegam a Belo Horizonte neste final de semana

Ambos terão a responsabilidade de substituir dois ídolos da torcida, responsáveis pelo Triplete em 2021

15/01/2022 13:22 / atualizado em 15/01/2022 14:35
compartilhe
Novo técnico do Galo, El Turco, chega neste domingo a BH
foto: TV Galo / Reprodução

Novo técnico do Galo, El Turco, chega neste domingo a BH

O torcedor espera ansioso o início da temporada 2022 do Atlético depois da conquista do Triplete. A expectativa é de um ano tão especial como o do ano passado. Para tanto, a diretoria ainda busca reforços, enquanto aqueles já confirmados começam a chegar em Belo Horizonte. O zagueiro Diego Godín e o técnico Antonio 'El Turco' Mohamed, por exemplo, desembarcam na capital mineira ainda neste final de semana.  



O defensor uruguaio será o primeiro.  Ele chega em Confins neste sábado (15). Já o treinador pisa em solo mineiro no domingo (16), às 11h30, também pelo Aeroporto Internacional de Confins. Ambos terão a responsabilidade de substituir dois ídolos da torcida, campeões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, em 2021. 

Godín, de 35 anos, chega para o lugar de Junior Alonso. O zagueiro e capitão acertou sua transferência para Krasnodar, da Rússia. O Galo receberá 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões) pelo negócio. Diego Godín, por sua vez, estava no Cagliari, da Itália, e assinou contrato com o Alvinegro até o fim de 2022 com possibilidade de renovação por mais um ano. 

A missão de ‘El Turco’, de 51 anos, é ainda mais complicada. Antonio Mohamed substitui Cuca, que levantou também a taça de campeão da Copa Libertadores 2013, além de outros dois Estaduais: 2012 e 2013.

No dia 28 de dezembro do ano passado, porém, o mundo da bola foi surpreendido com o anúncio do treinador de que não treinaria o Atlético em 2022. Cuca alegou problemas familiares para deixar a Cidade do Galo. Neste contexto, ele ainda assumiu o compromisso de não treinar nenhum time na atual temporada. 

Tanto Godin quanto ‘El Turco’ estarão na apresentação do elenco atleticano nesta segunda-feira (17), às 15h, na Cidade do Galo. 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe