Vôlei
None

VÔLEI DE PRAIA

Em duplas diferentes, Bruno Schmidt e Alison estão confirmados para as Olimpíadas

As duplas foram definidas na tarde de hoje (16/10), no naipe masculino: Bruno Schmidt fará dupla com Evandro e Alisson com Álvaro Filho

postado em 16/10/2019 17:20 / atualizado em 16/10/2019 18:28

<i>(Foto: Divulgação/FIVB)</i>
Os representantes do Brasil, para a Olimpíada 2020, no Vôlei de Praia masculino e feminino estão definidos. As quatro duplas que disputarão o ouro em Tóquio, foram confirmadas após a Federação Internacional de Vôlei cancelar a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial, o que diminuiu a pontuação geral, e definir os classificados de cada país. As duas melhores duplas, por país, no ranking mundial garantiram vaga no maior torneio da modalidade. No naipe feminino: Ana Patrícia/Rebecca (3º) e Agatha/Duda (4º). No masculino: Alison/Álvaro (3º) e Evandro/Bruno Schmidt (6º). 

O brasiliense Bruno Schimidt é o atual medalhista de Ouro ao lado de Alison. Os dois estarão novamente nos jogos olímpicos. Mas desta vez irão concorrer pelo lugar mais alto do pódio em duplas diferentes. Em 2020, Álvaro embarcará para seu primeiro jogos olímpicos. Sua dupla, Alison conquistou a prata em 2012 e o ouro no Rio de Janeiro, em 2016. Bruno encara sua segunda edição, assim como Evandro, que esteve nos jogos do Rio de Janeiro. 

Entre as mulheres, o favoritismo brasileiro segue em pauta. Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda estão no top 5 do ranking mundial e estarão na briga por uma medalha. Das quatro brasileiras, apenas Ágatha, atual vice-campeã olímpica, já participou do torneio olímpico. As outras três atletas farão suas estreias no maior campeonato da modalidade.