2

Mineiro de Kart começa com ótimas disputas no RBC Racing, em Vespasiano

Primeira das cinco rodadas duplas da competição reuniu 65 inscritos no Kartódromo RBC Racing

11/06/2021 18:55 / atualizado em 12/06/2021 00:20
compartilhe
Primeira das cinco rodadas duplas da competição reuniu 65 inscritos no Kartódromo RBC Racing
foto: Rodrigo Gini/divulgação

Primeira das cinco rodadas duplas da competição reuniu 65 inscritos no Kartódromo RBC Racing



Início mais que positivo para o Campeonato Mineiro Infinity de Kart 2021. A primeira das cinco rodadas duplas da competição reuniu 65 inscritos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e proporcionou boas disputas em todas as categorias. A inversão dos seis primeiros lugares para a formação do grid da segunda prova ajudou a aumentar a incerteza. A competição teve as corridas mostradas na internet e trouxe novidades como o desfile dos primeiros colocados em carro aberto e a estreia da categoria RBC Minas.

Os karts dois tempos foram agrupados na Super Sprinter, que reuniu Sprinter Sênior, Sprinter e Júnior. Em ação, 23 pilotos - de promessas do esporte a nomes consagrados do automobilismo -, o que movimentou as duas corridas nos vários pelotões. Na primeira, o pole Luca Neuenschwander teve problemas ainda na primeira volta, o que deu a liderança a André Silveira. 

Lucas Staico superou o rival para vencer na classificação geral e na Sênior. Recebeu a bandeirada à frente de Silveira (melhor na Sprinter), Fernando Buzollo, Hueber Cimini Júnior e Victor Diniz, melhor na Júnior.

Posições invertidas e quem liderou a fila na segunda largada foi Flávio Costa. Neuenschwander saiu da 19ª posição e justificou o domínio na tomada de tempos. Escalou o pelotão e venceu à frente de Costa e Staico. Na soma das baterias, vitória de Staico na Sênior; Victor Diniz na Júnior e Silveira na Sprinter.

Na Super Kart Indoor (karts 18hp de aluguel), a camaradagem e a amizade de fora da pista deram lugar a disputas quentes. Na primeira prova, Leo Oliveira teve de resistir à pressão de Carlo Tenaglia por boa parte da prova. Os dois receberam a bandeirada separados por 0s099, com Anselmo 'Cecéu' Abijaude em terceiro. Cecéu soube se valer da vantagem de largar em terceiro com a inversão nas três primeiras filas para levar a segunda bateria, seguido por Alexandre Bicalho e Leo Oliveira. Contas feitas, Oliveira, Cecéu e Tenaglia foram os melhores do fim de semana.

Cadete e Mirim formaram um só grid. Na primeira, domínio total de Enzo Azevedo, com duas vitórias. Em ambas, escoltado por Bernardo Tambasco e Mateus Antunes. Entre os mais novos, outro vencedor único: Rafael Guimarães. Na primeira bateria, seguido por Pedro Campos e Lucas Ferreira. Na segunda, com Ferreira à frente de Campos.

Dezesseis karts ganharam a pista para as corridas da F4 e da RBC Minas. A nova categoria abre espaço a estreantes e pilotos menos experientes e surge como porta de entrada para o kart de competição especialmente para quem vem do Indoor. Nas duas largadas, a briga pela vitória geral envolveu os kartistas da F4 Jr. Em ambas, Gustavo de Luka levou a melhor sobre Enzo Orestes (classificação da rodada dupla). 

Na Sênior, vitórias de Bolivar Andrade e Gustavo Martins - com um segundo lugar na segunda prova, Martins foi o melhor do sábado, seguido por Bolivar e Marcus Ribeiro.

Já na RBC Minas, Anselmo 'Cecéu' Abijaude recebeu a bandeirada na frente nas duas provas, mas acabou desclassificado. Na soma, vitória de Victor Barvalle, seguido por Raquel Guimarães e pela dupla Welbertt/Welker.

A segunda rodada dupla do Mineiro Infinity de Kart está marcada para 10 de julho, sempre no RBC Racing.

Mineiro Infinity de Kart 2021


Primeiro evento: RBC Racing (Vespasiano)


Soma das baterias

Mirim
1) Rafael Guimarães
2) Lucas Ferreira
3) Pedro Campos

Cadete
1) Enzo Azevedo
2) Bernardo Tambasco
3) Mateus Antunes

Sprinter Sênior
1) Lucas Staico
2) Flávio Costa
3) Fernando Buzollo

Sprinter
1) André Silveira
2) Diego Faria
3) Luiz Pinheiro

Júnior
1) Victor Diniz
2) João Vítor Ladeira
3) Quim Marques

Super Kart Indoor
1) Leo Oliveira
2) Anselmo 'Cecéu' Abijaude
3) Carlo Tenaglia
4) Alexandre Bicalho
5) Greg Fanelli

F-4 Jr.
1) Gustavo de Luka
2) Enzo Orestes

F-4 Sênior
1) Gustavo Martins
2) Bolivar Andrade
3) Marcus Ribeiro

RBC Minas
1) Victor Barvalle
2) Raquel Guimarães
3) Welbertt/Welker

Compartilhe