2

Verstappen desafia colegas em corrida de barcos e ordenha de vacas

Piloto holandês participou de uma corrida pouco convencional antes do GP da Estíria, na Áustria

25/06/2021 10:39
compartilhe
Verstappen comentou a experiência de pilotar um veículo bastante diferente de um carro de Fórmula 1
foto: CHRISTIAN BRUNA / POOL / AFP

Verstappen comentou a experiência de pilotar um veículo bastante diferente de um carro de Fórmula 1

Acostumado a enfrentar seus adversários nos circuitos de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen participou de uma corrida pouco convencional antes do GP da Estíria, na Áustria. Ao lado do mexicano Sergio Pérez, seu companheiro na Red Bull, do francês Pierre Gasly e do japonês Yuki Tsunoda, ambos da AlphaTauri, o atual líder da temporada desafiou os colegas para uma "caça ao tesouro" com elementos da cultura austríaca, em ação promovida pela Red Bull Racing.

Usando trajes típicos, o quarteto encarou uma corrida de barco e uma disputa de habilidade com Pinzguaer - caminhões de seis rodas para terrenos irregulares -, e até mesmo a ordenha de vacas. Verstappen comentou a experiência de pilotar um veículo bastante diferente de um carro de Fórmula 1.

"Honestamente, nunca tinha visto nada como o Pinzgauer antes. Foi muito bom dirigi-lo! É sempre bom correr na Áustria e, agora, temos a oportunidade de fazê-lo duas vezes. É o nosso GP e já o ganhamos antes, então espero que possamos ter dois bons fins de semana aqui", disse o holandês.

Intitulado "Fórmula Schnitzeljagd", o projeto teve como cenário as paisagens austríacas, levando os pilotos a conhecer as raízes culturais do país. "Foi o melhor tipo de preparação que você pode ter para o fim de semana de corrida", completou Verstappen

O GP da Estíria acontece neste domingo, às 10 horas (de Brasília), no circuito Red Bull Ring. Os treinos livres ocorrem nesta sexta-feira e no sábado, mesmo dia do treino oficial de classificação, que definirá o grid de largada.


Compartilhe